Total de visualizações de página

2 de abr. de 2021

Camisas Volta ao Mundo

          No começo dos anos 1960 foi lançada pela "Valisère" uma camisa masculina revolucionária: a "Volta ao Mundo", feita com o tecido sintético "Nylon". Não amarrotava (ainda bem, pois não podia ser passada a ferro). Bastava lavar, aguardar pouco tempo e (incrível!) estava pronta para ser vestida. Além de tudo era "indeformável"!
          Foi um dos grandes sucessos da empresa na época. Sua grande preocupação (manifestada nas propagandas) era com as "imitações".
          É preciso ressaltar que as "más-línguas" daqueles tempos "juravam de pés juntos" que esse fenômeno de camisa tinha um defeito: a proximidade com uma fonte de calor, mesmo pequena, (como ponta de cigarro, fósforo aceso, etc) poderia derreter o tecido de nylon e causar queimaduras na pele. Mas, falando sério: realmente, essa é uma característica dos tecidos sintéticos.


(Fonte: Anos Dourados: Imagens & Fatos - anosdourados.blog.br - 30.05.2018)

Um comentário:

Luis Freitas disse...

Usei muito. O grande problema e a causa da derrocada dessas camisas foi que o tecido sintético não permitia a evaporação do calor do corpo, provocando um fedor de cc que corria qualquer pretendente.