Total de visualizações de página

29 de abr. de 2021

Lancôme

          A história da marca francesa de cosméticos Lancôme ou Lancôme Paris começa com Armand Petitjean, que nasceu na França em Saint Loup sur Semouse, em 30 de maio de 1884. Durante a Primeira Guerra Mundial lutou no front, mas antes mesmo do final do conflito recebeu uma dispensa. Isso lhe permitiu partir para a América do Sul e abrir uma empresa de exportação em Santiago, Chile, com seus dois irmãos, empresa que durou até 1925.
          De volta à França, e aproveitando um talento nato para a perfumaria, ingressou na equipe do perfumista François Coty onde iniciou seu aprendizado. Com a morte de Coty em 1934, Armand Petitjean enfrentou um dilema: aceitar um convite para ser um embaixador da França no Brasil, ou abrir a sua própria empresa de perfumes. Como homem empreendedor que era, e apaixonado por perfumes, decidiu ficar na França e abrir a sua própria marca de perfumes e cosméticos de luxo.
          Naquela época duas marcas americanas controlavam o mercado da beleza mundial, e Armand, que queria divulgar a cultura da França achou que poderia reverter este cenário criando uma marca genuinamente francesa. Para executar este projeto levou consigo alguns profissionais que conheceu na empresa de Coty: os irmãos Ornano, aos quais confiou a parte financeira, Georges Delhomme, famoso designer de frascos, Pierre Velon, químico, e Edouard Breckenridge, advogado. Durante alguns meses a equipe trabalhou no projeto, tendo como sede a propriedade familiar de Armand na cidade de Ville-d’Avray.
          Armand Petitjean criou a glamourosa marca Lancôme, líder em luxo em 1935, inspirado pelo seu amor por fragrâncias e pela sua imensa vontade em divulgar a cultura francesa, sintetizando beleza e glamour com um toque francês. A inauguração da marca foi apresentada por 5 fragrâncias distintas (Tropiques, Tendres Nuits, Kypre, Bocage e Conquête) em uma feira de perfumaria em Bruxelas.
          Já em 1936, Petitjean resolveu ingressar também no mercado de cosméticos, desenvolvendo o creme Nutrix, que possuía um sérum natural com qualidades regenerativas e nutritivas para a pele.
          Em 1950, os produtos começaram a ser vendidos no mercado americano, e cinco anos depois os produtos da marca já estavam sendo vendidos em cerca de 98 países.
          Mas somente em 1990 a marca finalmente ingressou no Brasil, com perfumes, maquiagens e linha de tratamento. Desde então, tornou-se a marca mais querida na categoria de produtos de luxo.
          Lancôme é a marca da mulher hoje presente no mundo inteiro. Cada mulher tem beleza própria, e Lancôme quer dar a cada uma o prazer de desfrutá-la, oferecendo os melhores produtos e inovações científicas, mesclados com o mais refinado luxo com a sempre desejada modernidade.
          A Lancôme está dentro do portfólio da L'Oreal, tendo perfumes, produtos de cuidados com a pele e maquiagem como seus principais produtos.
(Fonte: Dicas de luxo - 27.05.2017 / Wikipédia)

Nenhum comentário: