irmãos Leandro e Thiago Camargo Ramos.
Em julho de 2021, o Magazine Luiza (MagaLu) foi às compras. De novo. Foi a 21ª vez em um ano e meio – e a maior aposta da empresa nesse período. O alvo da vez foi o KaBuM!
O KaBuM! tem mais de 2 milhões de clientes ativos e realiza entregas em 5 mil cidades pelo país. São 20 mil diferentes itens, entre computadores, placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas, teclados, mouses, câmeras, cabos, adaptadores, produtos para o universo gamer e para a casa inteligente.
Além do e-commerce, outra frente de atuação são os e-sports: o KaBuM! criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esports, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no Campeonato Mundial de LoL.
Os resultados financeiros da empresa impressionam. Em 2020, impulsionadas pela pandemia, as vendas do KaBuM! mais que dobraram. Nos últimos 12 meses, a receita bruta foi de R$ 3,4 bilhões. No período, o e-commerce conseguiu registrar um lucro de R$ 312 milhões. “Esse nível de rentabilidade não é comum em players de e-commerce”, comentou Frederico Trajano, no anúncio da aquisição.
Para colocar o site em sua vitrine de aquisições, o MagaLu vai desembolsar nada menos que R$ 2,7 bilhões - a primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. A segunda envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do MagaLu, ao longo de um ano e meio, e a terceira, de até 50 milhões de ações, ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!.
Para colocar o site em sua vitrine de aquisições, o MagaLu vai desembolsar nada menos que R$ 2,7 bilhões - a primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. A segunda envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do MagaLu, ao longo de um ano e meio, e a terceira, de até 50 milhões de ações, ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!.
(Fonte: Época Negócios - 18.07.2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário