O Centro de São Paulo ganha em agosto de 2021 um novo mirante, o Sampa Sky. Desta vez, uma caixa de vidro reforçado, que se projeta para além do prédio e permite ver não apenas o horizonte, mas também o chão abaixo dos pés, dando a impressão de flutuar sobre a cidade. O endereço do Sampa Sky não poderia ser mais significativo: o Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo (até a construção da nova torre no Tatuapé, dois metros mais alto), junto ao Viaduto Santa Ifigênia e com vista para o Vale do Anhangabaú.
O Sampa Sky fica no 42º andar do edifício, que tem 170 metros e foi construído entre 1960 e 1966. Durante 48 anos, foi o edifício mais alto do país. Nos últimos anos, o prédio vem sendo reocupado, tanto por escritórios quanto por moradia e outros projetos culturais, como o Andar 43, que atualmente tem um jardim de mata atlântica no 43º andar.
O Sampa Sky terá, na verdade, dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Ifigênia e outro para a zona leste, que fica sobre a Avenida Prestes Maia. A caixa é reforçada: são quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total
segurança.
O novo ponto turístico ocupa um espaço de 700 metros quadrados, com capacidade para receber até 400 pessoas. Mas, na inauguração e nos meses seguintes, cada horário receberá apenas 60 pessoas, por causa da pandemia. Além dos decks, o espaço vai receber também um café, que será operado pela
Três Corações.
O Sampa Sky é inspirado no Sky Deck, de Chicago, nos Estados Unidos, que fica no 103º andar
da Willis Tower e já foi um dos prédios mais altos do mundo.
A abertura foi marcada para o dia 8 de agosto (2021) e a venda de ingressos começou em 16 de julho, pelo Sympla, com preço único promocional de R$ 30,00 (crianças de até 5 anos não pagam).
(Fonte: A Vida no Centro - 15.07.2021)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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19 de jul. de 2021
Sampa Sky
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