A Midas, franquia de serviços rápidos automotivos, foi fundada nos Estados Unidos em 1956. É especializada em escapamentos, freios, suspensão, alinhamento e balanceamento de rodas e troca de óleo.
Em 1996, então como a maior franquia desse segmento do mundo, ela chega ao Brasil e até janeiro de 1997 já contaria com 3 lojas em São Paulo, nos bairros da Saúde, do Itaim e de Moema.
Trazida pelo empresário Jamiro Wiest, dono da Wiest Autopeças, de Santa Catarina, a Midas tinha como objetivo realizar os serviços num prazo médio de 45 minutos.
Um detalhe importante para quem coleciona automóveis antigos, cujas peças de reposição não são encontradas facilmente, é que cada loja tem uma máquina de fazer canos de escapamento.
Considerando dados de final de 1996, a franquia tinha 2.700 unidades, e um faturamento anual de 1,5 bilhão de dólares.
(Fonte: revista Exame - 18.12.1996)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
5 de jul. de 2021
Midas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário