Total de visualizações de página

27 de ago. de 2021

Alper (antiga BR Insurance)

          A empresa foi fundada em 2008 com o nome de Brasil Insurance, como uma holding que serviria como base para consolidar as aquisições e capturar as sinergias tanto de cross-selling quanto de redução de custos.
          É uma consultoria especializada em gestão de seguros corporativos, benefícios, massificados, seguro auto e transporte com presença nacional.
          A receita da companhia é gerada a partir das comissões recebidas na comercialização das apólices de seguros. Atualmente, a Companhia conta com 5 divisões: i) benefícios e previdência; ii) riscos corporativos; iii) automóveis; iv) transportes e v) massificados.
          Entre 2008 e 2014, foram feitas mais de 50 aquisições, e tudo parecia transcorrer como o previsto, porém, em determinado momento, a Companhia percebeu que os objetivos do modelo de negócio não estavam sendo refletidos e nem alcançados com a operação.
          Assim, em 2015, o management iniciou um plano de reestruturação, revisitando todas as aquisições feitas e a estratégia de integração dos negócios dentro do grupo.
          Em 2018, o processo foi finalizado e a companhia passou a se chamar Alper Consultoria em 
Seguros, com o ticker na B3 APER3.
          Em 2020, foram feitas 3 aquisições. O processo de reestruturação deixou marcas nos resultados. O principal risco da Alper se concentra em problemas de execução, principalmente das aquisições, que 
voltaram a ser o foco para expansão do negócio.
          No segmento de parcerias estratégicas, a Alper foi selecionada pela Caixa para atuar na comercialização de seus produtos nos segmentos de Saúde e Odonto, desbancando a amplamente favorita Wiz. Paralelamente, a companhia negocia com a AgroGalaxy. A ideia é que a Alper explore, em caráter exclusivo, todos os canais de distribuição da empresa e forneça inteligência de seguros.
          Em 2021, até o mês de agosto, a companhia fez cinco aquisições com investimento de 44,2 
milhões de reais.
          Em abril de 2024 a holding WP Itacaré registrou pedido de cancelamento do registro de emissora de valores mobiliários categoria “A” de sua subsidiária Alper Consultoria e Corretora de Seguros. A deslistagem da Alper na B3 seria feita por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA) de seus 
papéis na bolsa de valores.
(Fonte: Nord Research - 27.08.2021 / Valor - 11.04.2024 - partes)


Nenhum comentário: