Total de visualizações de página

22 de dez. de 2022

Linhas Corrente (Coats Corrente)

          As origens da Coats podem ser encontradas nas famílias Clark e Coats, que criaram as indústrias de tecelagem e têxtil de Paisley, na Escócia, no final do século XVIII, formando a empresa J&P Coats.
          Em 1912 a J&P Coats tornou-se uma das três empresas mais valiosas do mundo com ações na Bolsa de Valores de Londres, atrás somente da United States Steel e da Standard Oil Company.
          A empresa se estabeleceu no Brasil em 1907 como Cia Brasileira de Linhas para Coser. Na década de 1950 ficou conhecida como Linhas Corrente.
          Em 1995, alinhando-se com o grupo global, assumiu o nome Coats Corrente.
          A Coats fornece produtos, serviços e soluções de software para as indústrias de vestuário e calçados. Seu segmento de Performance Materials atua em áreas como Transportes, Telecomunicações e Energia e Proteção Individual, portanto os produtos estão em itens e locais que muitas vezes não são notados pelo público, mas que fazem parte da vida de todos.
          Coats Corrente Ltda. (no Brasil), ou simplesmente Coats, continua como uma multinacional britânica. É uma das maiores fabricantes de linha de costura do mundo e única realmente com atuação global. Seus produtos atendem tanto o uso doméstico como o industrial, ou seja, empresas que adquirem insumos como matéria prima para a fabricação de seus produtos.
          No segmento do artesanato (Crafts), a Coats conta com marcas como Drima, Laranja, Cadena, Anchor, Cisne, Camila, Esterlina, Milward e Linha 10. São marcas top of mind que se tornaram sinônimo de qualidade e desejo pelos consumidores.
           Na unidade de negócios industrial são atendidos segmentos como vestuário, calçado, automotivo, cama, mesa, banho, vestuário de segurança, telecomunicações, higiene e médico, dentre outros. Nesse segmento há marcas fortes como Dual Duty e Epic, Astra, Sylko e Gramax dentre inúmeras outras, que são utilizadas pelas principais empresas e marcas do Brasil e do mundo.
          A empresa segue forte com princípios que cobrem os Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Desde 28 de janeiro de 2022, a Coats é membro da prestigiosa Fundação Ellen MacArthur, que desenvolve e promove a economia circular.
Peça vintage da marca no Brasil.

          Os produtos da Coats incluem linhas industriais, linhas domésticas, agulhas, acessórios de artesanato, zíperes, entretelas, fecho de contato e faixa refletivas.
          No Brasil, a empresa tem duas plantas, uma em São Paulo no bairro Ipiranga e outra em Extremoz (Natal/Rio Grande do Norte) que produzem itens para atender os dois segmentos, indústria e consumo (Crafts).
          A Coats opera em mais de 50 países nos 6 continentes, tendo seus produtos sendo vendidos em mais de 100 países. A Coats conta com 17 mil colaboradores no mundo e possui três centros de inovação, com foco no desenvolvimento de produtos para clientes e consumidores, sendo um nos Estados Unidos, outro na Turquia e finalmente um na China.
(Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário: