Em 1988, empresários brasileiros, representantes da Toledo Scale no Brasil desde 1940, compraram a Toledo do Brasil. Desde então, a Toledo do Brasil é uma empresa nacional privada independente.
Em 1998 a empresa consegue o Certificação ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade).
Em 2007, a Teledo promoveu a consolidação das operações fabris, técnicas, comerciais e administrativas em uma nova planta em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Foram implantados processos de lean manufacturing e um sistema integrado de gestão SAP. A área construída possui 21.500 metros quadrados em um terreno de 63.000 metros quadrados.
A diversificação da oferta de produtos com uma linha de fatiadores de frios foi levada a cabo em 2013. Nesse mesmo ano a empresa recebeu o Certificação ISO 14001 (Ambiental). No ano seguinte, 2015, obteve a Certificação OHSAS 18001 - Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.
Em 2016, a Toledo promoveu a transição da marca: Prix é a marca de produtos e serviços da Toledo do Brasil. Em 2018 foi o lançamento da Cloud Prix, solução SaaS para gestão de lojas, produtos e serviços.
A campanha “Quem põe na balança, escolhe Prix” foi lançada em 2020.
Em 2022, a Toledo promove a abertura de filiais em Palmas (TO), Sorriso (MT) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Nesse ano a empresa se vê impulsionada, em grande parte, pelo desempenho do setor do agronegócio e pela demanda dos setores industrial e de infraestrutura, conforme disse o vice-presidente Edson José Freire, então na empresa há 35 anos e responsável pelas áreas de logística, engenharia, vendas e marketing.
Hoje, mais da metade das vendas da empresa estão atreladas à alimentação - do campo ao porto, passando por frigoríficos, supermercados e varejo em geral, além de escalas nas rodovias. “As mais de 300 milhões de toneladas de grãos colhidos e insumos importados passam pela balança Toledo”, disse Freire. Segundo ele, o agronegócio é o que mais tem impulsionado os negócios da empresa. O departamento de suporte técnico está totalmente focado em atender os clientes da divisão industrial. A divisão comercial possui rede própria de assistência técnica — milhares no país — autorizada pelo fabricante.
Com equipes trabalhando em tecnologias disruptivas, o executivo disse que em 2023 a empresa lançaria uma nova escala para o comércio. “Com inteligência artificial, ele reconhece a voz do operador e a imagem (do produto, como um vegetal). Acho que é o primeiro do mundo com IA no varejo, com uma persona, como a Alexa. Com o 5G, vai ajudar muito o operador de supermercado.” Disponível em três categorias (6, 15 e 32 quilos), o aparelho chegou a ser apresentado aos clientes brasileiros na maior feira de varejo do mundo, em Nova York, depois de brilhar no telão da Times Square, disse Freire.
No mercado brasileiro de balanças, que engloba todo o universo de balanças, a Toledo detém uma participação estimada em um terço do total comercializado. O fabricante emprega diretamente 1.500 pessoas. O faturamento da empresa no ano de 2022 foi de R$ 722 milhões.
(Fonte: site da empresa / jornal Valor - 16.03.2023 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário