Para algumas marcas, a publicidade foi essencial para fixá-las
no imaginário de muitas gerações. Foi o que a campanha
“Não tem comparação” fez
com a Brastemp. No comercial
de TV, o cenário simples era
composto por uma poltrona
num ambiente austero que
lembrava um consultório psicológico. Atores afiados, roteiro bem escrito e um bordão inteligente – “Não é assim uma
Brastemp” – foram os
ingredientes para a criação de um ícone da propaganda brasileira.
“Essa campanha reforçou a percepção de excelência da marca, estabelecendo um padrão de referência para o setor”, conta Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da
Whirlpool.
Em 2017, a marca resgatou a estratégia, acrescentando aos atores originais – Wandi Doratiotto e
Arthur Kohl – a simbologia do meme, com a escalação de Glória Pires, Susana Vieira e Carolina Ferraz.
(Fonte: Estadão - 20.04.2025)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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24 de abr. de 2025
Brastemp
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