Total de visualizações de página

24 de abr. de 2025

Brastemp

          Para algumas marcas, a publicidade foi essencial para fixá-las no imaginário de muitas gerações. Foi o que a campanha “Não tem comparação” fez com a Brastemp. No comercial de TV, o cenário simples era composto por uma poltrona num ambiente austero que lembrava um consultório psicológico. Atores afiados, roteiro bem escrito e um bordão inteligente – “Não é assim uma Brastemp” – foram os 
ingredientes para a criação de um ícone da propaganda brasileira.
          “Essa campanha reforçou a percepção de excelência da marca, estabelecendo um padrão de referência para o setor”, conta Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da 
Whirlpool.
          Em 2017, a marca resgatou a estratégia, acrescentando aos atores originais – Wandi Doratiotto e 
Arthur Kohl – a simbologia do meme, com a escalação de Glória Pires, Susana Vieira e Carolina Ferraz.
(Fonte: Estadão - 20.04.2025)

Nenhum comentário: