Por volta de abril de 2020, a vinícola criou um novo rótulo, que recebeu o nome de Juliette.
“A gente escolheu o nome relacionado às nossas uvas. Plantamos cinco uvas francesas e buscamos um nome de uma legítima mulher francesa para brindar o novo rótulo, e Juliette foi o escolhido por ser tipicamente francês. comentou Diego Censi, que comanda a Vinícola Pericó, em São Joaquim.
A venda desse produto teve início em agosto de 2020 e elas foram crescendo gradativamente. "O produto é descontraído, tem essa imagem bonita embelezando as garrafas”, comentou Diego Censi.
Nos primeiros meses de 2021, uma simples coincidência fez com que as vendas do rótulo aumentasse em 40% em apenas 15 dias. A procura pelo rótulo aumentou muito, principalmente nas vendas on-line, graças ao atendimento no e-commerce, market place e e-mail, em vários destinos do Brasil. Tudo isso graças ao fenômeno Juliette, uma das participantes do BBB 21, que soma mais de 22 milhões de seguidores, então a 303ª pessoa no mundo mais seguida.
Abismado com os números, Diego Censi foi informado pela família que o sucesso aparentemente se deu por uma feliz coincidência: a nova líder do reality não apenas dá nome ao rótulo, como se parece com a personagem da garrafa. Considerando que a bebida desde um ano, não foi uma homenagem à participante, mas foi uma feliz coincidência.
Desde que o BBB21 começou, a vinícola percebeu o interesse pelo vinho que leva o nome da sister. As opções de espumante Moscatel e Rosé Brut, inclusive, ficaram esgotadas no site da marca. Para celebrar, a Vinícola Pericó enviou algumas garrafas para a família da sister, que é natural da Paraíba.
Criador do rótulo, o artista plástico catarinense, Eduardo Baruch também se surpreendeu com o sucesso. “Quando pensei na Juliette, me inspirei em uma mulher de aparência delicada, porém de personalidade forte. No idioma francês o nome tem sotaque leve e até frágil, mas na cultura francesa Juliette é um nome feminino de presença forte, assim como os vinhos da Pericó. Associarem a minha obra a advogada e maquiadora foi uma satisfação enorme”, comentou.
A final do reality ocorreu em 4 de maio de 2021.
Desde que o BBB21 começou, a vinícola percebeu o interesse pelo vinho que leva o nome da sister. As opções de espumante Moscatel e Rosé Brut, inclusive, ficaram esgotadas no site da marca. Para celebrar, a Vinícola Pericó enviou algumas garrafas para a família da sister, que é natural da Paraíba.
Criador do rótulo, o artista plástico catarinense, Eduardo Baruch também se surpreendeu com o sucesso. “Quando pensei na Juliette, me inspirei em uma mulher de aparência delicada, porém de personalidade forte. No idioma francês o nome tem sotaque leve e até frágil, mas na cultura francesa Juliette é um nome feminino de presença forte, assim como os vinhos da Pericó. Associarem a minha obra a advogada e maquiadora foi uma satisfação enorme”, comentou.
A final do reality ocorreu em 4 de maio de 2021.
(Fonte: O Município - Blumenau - Abril 2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário