O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
18 de set. de 2020
Taba
Banco / Corretora Multiplic
17 de set. de 2020
Anhembi Morumbi
Nos anos seguintes, cresceu modestamente. Até que, nos anos 1990, o número de alunos disparou. Considerando dados de final de 2005, tinha 25.000 alunos.
Em 2003, Rodrigues contratou o banco Pátria que recebeu a missão de transformar a Anhembi Morumbi num negócio mais rentável. Foi criado um conselho de administração, os cursos com margens de lucros mais baixas foram suspensos e iniciou-se um processo de corte de custos. Com gestão financeira inteiramente enregue ao Pátria, a geração de caixa da Anhembi Morumbi dobrou em dois anos.
(Fonte: revista Exame - 18.01.2006 / jornal Valor -14.09.2020 )
Vaio
O grande declínio constante nas vendas de PCs em todo o mundo, foi uma das principais razões de venda da Vaio pela Sony. Os modelos Vaio ficaram conhecidos por serem computadores que apresentavam alto padrão de desempenho e design de primeira. A marca foi responsável por uma série de inovações no ramo, com a introdução de alguns conceitos com designs diferentes e tentando sempre se diferenciar no mercado transmitindo uma imagem de sofisticação, a Sony não conseguiu analisar o mercado e se adequar as mudanças. Somente em 2013 a companhia teve um prejuízo de US$ 1,1 bilhão com a marca.
(Fonte: Wikipédia - parte)
Laptop da Vaio.
16 de set. de 2020
B. Braun Melsungen
15 de set. de 2020
Occidental Petroleum (Oxy)
Nvidia
14 de set. de 2020
Bitz
O Bradesco ressalta que o BITZ é resultado de um trabalho com grandes parceiros, no intuito de garantir uma oferta diferenciada aos seus clientes. Com estruturas societária e financeira independentes, o BITZ contará com a expertise e escala que o Bradesco oferece, assim como a sua forte distribuição e solidez.
O banco diz reafirmar, com o BITZ, o compromisso de presença digital, que tem sido o formato para a democratização de acesso aos serviços financeiros.
A Cielo, controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil, por sua vez, informou que foi escolhida como prestadora de serviços de tecnologia do BITZ. A carteira digital permitirá aos clientes, dentre outras possibilidades, adicionar dinheiro para fazer pagamentos de contas e boletos diretamente do celular, transferir valores entre contas BITZ, efetuar TEDs e realizar compras em mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo distribuídas em todo o país por meio do QR Code.
(Fonte: jornal Valor - 14.09.2020)
13 de set. de 2020
Josapar
A Josapar - Joaquim Oliveira S.A. Participações foi fundada em 1922, em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul.
A empresa tem registro na CVM desde 1988, mas os papéis têm uma liquidez baixíssima, chegando a ficar semanas sem ser negociados.
É dona das marcas de arroz Tio João, Meu Biju, No Ponto, SupraSoy entre outras. Seus produtos são exportados para mais de 40 países, sendo uma das maiores fornecedoras da rede varejista brasileira.
A Josapar tem sede em Pelotas, onde tem unidade industrial. Tem unidades industriais também em Itaqui (RS), Campo Largo (PR) e no bairro Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Possui filiais de distribuição em diversas regiões do país, como Tatuí (SP), Rio de Janeiro, Belém, São Luís, Salvador,
Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília .
Sua completa infraestrutura de silos em unidades de armazenagem e secagem estão localizadas nas cidades gaúchas de Pelotas, Itaqui, Santa Vitória e Dom Pedrito, garantindo mais qualidade às safras dos produtores.
(Fonte: LinkedIn - parte)