Considerando dados de abril de 2004, a Cinemark tinha 3.100 salas de cinemas, 2.200 nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, eram 272.
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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22 de set. de 2020
Cinemark
Considerando dados de abril de 2004, a Cinemark tinha 3.100 salas de cinemas, 2.200 nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, eram 272.
Tia Maria
Tia Maria remonta a meados do século XVII, quando uma bela jovem aristocrata espanhola fugiu da turbulência que a guerra colonial trouxe para a ilha da Jamaica (em 1655, a ilha passa do domínio espanhol ao do Reino Unido). Sua criada guardou um tesouro de família, uma pequena caixa de joias com brincos de pérolas pretas e um manuscrito antigo com a receita de um licor misterioso. A receita leva o nome da mulher corajosa: Tia Maria.
A receita ficou adormecida por muitos anos antes de ser redescoberta na década de 1940 pelo Dr. Kenneth Leigh Evans, que começou a produzi-la e comercializá-la.
Desse dia em diante, Tia Maria se tornou a favorita dos amantes de licores de café em todo o mundo e até foi usado na primeira receita do Espresso Martini, há mais de quarenta anos.
Tia Maria é um licor doce com um forte caráter de café e uma estrutura aromática complexa. Usando extração a frio, é possível sempre garantir que o licor de café tenha um sabor distinto graças a três elementos importantes:
Café Tia Maria - Fornece o sabor rico característico de torrado e encorpado.
Madagascar Vanilla - Fornece uma nota de fundo pronunciada, mas delicada e perfumada.
Rum jamaicano - O ingrediente que dá corpo, profundidade e estrutura à bebida.
Tia Maria é uma marca registrada da Illva Saronno S.P.A.
(Fonte: tiamaria.com - parte)
English version:
Tia Maria dates back to the mid-17th century, when a beautiful young Spanish aristocrat fled the turmoil colonial war brought to the island of Jamaica. Her maid saved one family treasure, a small jewellery box with black pearl earrings and an ancient manuscript with the recipe for a mysterious liqueur. The recipe was named after the courageous woman. Tia Maria was born.
The recipe lay dormant for many years before being rediscovered in the 1940s by Dr. Kenneth Leigh Evans, who began to produce and market it.
From this day forward Tia Maria has been a favourite for coffee liqueurs lovers the world over
and it was even used in the very first Espresso Martini recipe over forty ye ars ago.
Tia Maria is a sweet liqueur with a strong coffee character and a complex aromatic structure.By using cold brew extraction, we can always ensure that our coffee liqueur has a distinct taste thanks to three significant elements:
TIA MARIA COFFEE
Provides the distinctive roasted, full-bodied rich taste.
MADAGASCAR VANILLA
Provides a pronounced but delicate, fragrant back note.
JAMAICAN RUM
The ingredient that gives us our body, depth and structure.
Tia Maria is a registered trademark of Illva Saronno S.P.A.
(Fonte: tiamaria.com)
21 de set. de 2020
Snowflake
Esse é um mercado cujo crescimento foi muito forte nos últimos anos, pois mover seus dados para a nuvem significa menores gastos com manutenção, menos gente na folha de pagamento e maior flexibilidade.
Além disso, algumas companhias optam por colocar suas bases de dados em diferentes provedores de serviço, visando reduzir riscos como falta de energia ou mesmo roubo de dados.
Segundo a Snowflake, o fato de o serviço oferecido pela companhia unificar, em seus servidores virtuais, todas as bases de dados do cliente, independentemente da localização deles – que podem estar hospedados na Amazon, Google ou Microsoft – é um grande diferencial competitivo frente às outras companhias.
Nos últimos doze meses (2019/2020), as receitas da Snowflake cresceram exponencialmente, e o acumulado no período totaliza 402 milhões de dólares. Entretanto, a companhia ainda não conseguiu atingir o ponto ideal de alavancagem operacional – diluição de custos fixos. Seus custos e despesas operacionais ficam em torno de 752 milhões de dólares, o que resulta em um prejuízo operacional, nos últimos doze meses, de 349 milhões de dólares.
(Fonte: NordResearch - 19.09.2020)
Cerveja Corona
No México, no início de abril de 2020, a cerveja Corona, fabricada pelo grupo Modelo, parou de ser fabricada temporariamente. O nome do coronavírus também vem do mesmo termo, uma vez que a família de vírus que recebe essa nomenclatura tem o formato de uma coroa. A decisão de parar a produção, porém, não aconteceu porque clientes pararam de tomar a cerveja. A ordem de paralisação partiu do governo mexicano após declarar emergência de saúde e suspender as atividades não essenciais no país Já no Brasil, a fabricação da cerveja Corona não foi afetada pelo coronavírus e continuou com suas operações inalteradas no país.

Cerveja Corona (Scott Olson/Getty Images)
20 de set. de 2020
Cerveja Kona
A cervejaria Kona Brewing Co foi fundada em 1994 no Havaí, nos Estados Unidos. Foi criada para fornecer cerveja para um restaurante próprio.
Em 2010, após apresentar crescimento contínuo da marca ao longo dos anos, foi comprada pela Craft Brew Alliance (CBA) uma empresa que reunia as cervejarias Widmer Brothers e Redhook.
Com a aquisição, a Kona passou a ser produzida e distribuída fora da ilha chegando à parte continental dos Estados Unidos.
Um fator importante da entrada da Kona no novo grupo era que a CBA já tinha 30% de suas ações sob propriedade da gigante AB InBev, o que oferecia à multinacional algum grau de gestão sobre as marcas participantes e informações sobre o seu desempenho. Além disso o conglomerado possuía uma cláusula contratual que possibilitava de compra total da CBA.
Nos últimos anos a marca havaiana passou a ser a estrela da Craft Brew Alliance. As cervejas da Kona passaram a ter desempenho comercial bastante superior à média do mercado de cervejas artesanais nos Estados Unidos, e também acima de seus pares do grupo, passando a ser a marca de interesse principal da AB InBev dentro da CBA.
Em especial, o desempenho de vendas da cerveja Kona Big Wave, uma Golden Ale com teor alcoólico de 4,4%, puxou grande parte do crescimento da cervejaria. O rótulo, que foi escolhido para ser o carro-chefe da marca, passou a ter crescimento de dois dígitos no mercado americano durante certo tempo.
Em 2019, a AB InBev adquire a totalidade das ações da CBA, e passou a ter gestão plena das marcas do grupo, de forma mais clara, conferindo controle sobre a gestão do crescimento da marca Kona.
Em 2015, a Kona, que já possui sua marca presente em mais de 40 países, chegou ao Brasil via importações. Com o crescimento da marca, um dos pontos mais importantes desse movimento é
explorar o mercado internacional, sendo o Brasil uma etapa fundamental para este desenvolvimento.
Em fins de 2019, após um período de preparação e ajustes, a Kona Big Wave é o primeiro rótulo a ser produzido no país na fábrica da cervejaria Bohemia em Petrópolis (RJ), uma das unidades de produção da Ambev, subsidiária da AB InBev no Brasil.
A fábrica da Bohemia, junto a Colorado e a Wäls, fica sob o comando da ZX Ventures unidade de inovação da AmBev, por possuir produção de marcas com uma dinâmica muito diferenciada dos rótulos de maior volume de vendas.
Como forma de disseminar a presença da marca Kona no Rio de Janeiro, a Ambev já associou a mesma a uma iniciativa inovadora de reciclagem de garrafas na cidade e também promoveu eventos em praias cariocas antes da chegada da pandemia da covid-19.
A Craft Brew Alliance enxerga o início da produção em território fluminense uma etapa fundamental para alavancar o potencial da marca no Brasil, fazendo com que gradativamente sua presença alcance outras regiões do país, na expectativa que seu apelo de sucesso nos Estados Unidos se reproduza no país.
A Kona Big Wave, que tem presença marcada nas gôndolas de diversos supermercados, possui uma estética havaiana mas já tem um sotaque do Rio na sua produção. A Kona tem o Brasil como uma das primeiras metas de sua expansão internacional.
(Fonte: Catalisi - Carlos Felipe Freitas - 15.09.2020)
18 de set. de 2020
Taba
Banco / Corretora Multiplic
17 de set. de 2020
Anhembi Morumbi
Nos anos seguintes, cresceu modestamente. Até que, nos anos 1990, o número de alunos disparou. Considerando dados de final de 2005, tinha 25.000 alunos.
Em 2003, Rodrigues contratou o banco Pátria que recebeu a missão de transformar a Anhembi Morumbi num negócio mais rentável. Foi criado um conselho de administração, os cursos com margens de lucros mais baixas foram suspensos e iniciou-se um processo de corte de custos. Com gestão financeira inteiramente enregue ao Pátria, a geração de caixa da Anhembi Morumbi dobrou em dois anos.
(Fonte: revista Exame - 18.01.2006 / jornal Valor -14.09.2020 )
Vaio
O grande declínio constante nas vendas de PCs em todo o mundo, foi uma das principais razões de venda da Vaio pela Sony. Os modelos Vaio ficaram conhecidos por serem computadores que apresentavam alto padrão de desempenho e design de primeira. A marca foi responsável por uma série de inovações no ramo, com a introdução de alguns conceitos com designs diferentes e tentando sempre se diferenciar no mercado transmitindo uma imagem de sofisticação, a Sony não conseguiu analisar o mercado e se adequar as mudanças. Somente em 2013 a companhia teve um prejuízo de US$ 1,1 bilhão com a marca.
(Fonte: Wikipédia - parte)
Laptop da Vaio.