Total de visualizações de página

21 de set. de 2020

Snowflake

        A Snowflake, que neste caso, não é uma marca de cereal – é uma empresa baseada na Califórnia, que atua no segmento de armazenamento de dados virtuais, valendo-se da “nuvem” como sua principal aliada e, de certa forma, concorre com as gigantes Amazon e Microsoft.
Esse é um mercado cujo crescimento foi muito forte nos últimos anos, pois mover seus dados para a nuvem significa menores gastos com manutenção, menos gente na folha de pagamento e maior flexibilidade.
          Além disso, algumas companhias optam por colocar suas bases de dados em diferentes provedores de serviço, visando reduzir riscos como falta de energia ou mesmo roubo de dados.
          Segundo a Snowflake, o fato de o serviço oferecido pela companhia unificar, em seus servidores virtuais, todas as bases de dados do cliente, independentemente da localização deles – que podem estar hospedados na Amazon, Google ou Microsoft – é um grande diferencial competitivo frente às outras companhias.
          Nos últimos doze meses (2019/2020), as receitas da Snowflake cresceram exponencialmente, e o acumulado no período totaliza 402 milhões de dólares. Entretanto, a companhia ainda não conseguiu atingir o ponto ideal de alavancagem operacional – diluição de custos fixos. Seus custos e despesas operacionais ficam em torno de 752 milhões de dólares, o que resulta em um prejuízo operacional, nos últimos doze meses, de 349 milhões de dólares.
(Fonte: NordResearch - 19.09.2020)


Nenhum comentário: