A Primeira Guerra Mundial interrompeu qualquer desenvolvimento adicional de 1914 a 1918. Após o fim da Primeira Guerra, a produção começou a ganhar força novamente. No entanto, August Storck ficou gravemente doente. Em 1921, o mais novo de seus três filhos, Hugo Oberwelland, assumiu o controle da fábrica.
Na década de 1930, mais de 200 variedades de doces estavam sendo produzidas e vendidas como “pedaços” coloridos em potes de vidro nas lojas.
Em 1934, Hugo Oberwelland inventou a primeira marca de doces da Alemanha: o “Storck 1 Pfennig Riesen”, cada um embalado individualmente. Eles eram vendidos anteriormente por peso, e sem uma denominação.
O crescimento da primeira marca de balas duras levou ao crescimento da empresa. Três anos depois, 71 funcionários trabalhavam para a Storck e os produtos eram enviados para a maior parte da Alemanha.
Após a Segunda Guerra Mundial, uma nova unidade de produção foi construída em Halle, Vestfália – maior, mais moderna e, mais importante, expansível: era composta por um edifício de produção que tinha seus próprios trilhos de trem ligando-o ao sistema ferroviário alemão. Essa configuração foi ideal para expandir a produção de produtos adicionais.
Na década de 1950, a Storck deu seus primeiros passos cautelosos além das fronteiras da Alemanha. Em 1950, Hugo Oberwelland introduziu o bônus baseado em desempenho como um pagamento especial para todos os funcionários. Dessa forma, elogiou o desempenho dos funcionários e a identificação com a empresa. Em 1953, foi lançada a segunda marca, a Storck Mamba. Em 1954, a produção de chocolate começou em uma das instalações mais modernas da Alemanha.
Já em 1958, os funcionários da Storck trabalhavam 40 horas por semana com remuneração integral – 20 anos antes de todo o setor industrial.
Em 1962, o nimm2 é o primeiro doce a conter vitaminas. Em 1965, a marca de chocolate merci oferece diferentes sabores, todos embalados individualmente. Através de uma técnica de moldagem inovadora, surgiram novos doces que nunca existiram antes.
Em 1966, foram lançados os doces Campino: cristalinos, transparentes e deliciosamente lisos. Em
1969, os Echte de Werther foram criados combinando a melhor manteiga e creme de leite fresco. Em 1967, uma segunda unidade de produção foi estabelecida em Berlim exclusivamente para fabricar o melhor chocolate.
Em homenagem ao seu 65º aniversário em 1968, Hugo Oberwelland apresentou a Medalha de Fidelidade Storck por serviços de longa data para seus funcionários.
Klaus Oberwelland, da terceira geração da família fundadora, assumiu a empresa em 1971. Uma
nova geração, um novo logotipo e novas marcas abriram caminho para o sucesso contínuo.
A Storck estabeleceu padrões internacionais e empresas de vendas foram estabelecidas na Bélgica, Holanda e Estados Unidos.
Em 1973, outra especialidade de chocolate inovadora foi introduzida nas lojas: Toffifee, uma avelã revestida de caramelo, creme de nougat e chocolate.
Em 1975, a Storck recebeu o “Selo de Ouro para a Indústria no Campo” por sua localização em Halle. Naquela época, termos como “proteção ambiental” e “ecologia” ainda eram desconhecidos no debate público.
Também em 1975, Klaus Oberwelland agiu com sábia previsão e implementou o plano de pensão Storck.
Em 1978, para o 75º aniversário, foi estabelecido o programa de participação nos lucros dos funcionários, permitindo que os funcionários da Storck compartilhassem diretamente o sucesso econômico da empresa.
Em 1983, foi lançada a bolacha de leite e avelã Knoppers. A recém-chegada no mercado de lanchonetes logo se tornou a favorita do café da manhã.
Em 1985, surgiu uma nova marca importante, e a primeira da Storck no segmento de beijos de espuma: Super Dickmann's na “caixa fresca”.
Em 1988, a tradicional marca britânica de hortelã, Bendicks of Mayfair, foi adquirida pela Storck.
Em 1993, logo após a reunificação alemã, uma nova fábrica em Ohrdruf, Turíngia foi estabelecida. Nessa unidade de produção de última geração, são produzidas especialidades de chocolate e caramelo. Em 1998, a fábrica foi ampliada para incluir um moderno centro logístico.
A rede de vendas foi expandida ainda mais. Investimentos importantes para aumentar os negócios internacionais ocorreram em Halle. Graças aos modernos centros de logística em Halle e Ohrdruf, a Storck oferece serviço de entrega 24 horas na Europa desde 1994.
Em 1996, a Storck introduziu as primeiras gomas de frutas contendo vitaminas: a nimm2 Lachgummi. As marcas vão se tornando internacionais: Werther’s Echte se torna Werther’s Original.
Em 1998, o Conselho de Administração transferiu a sua sede para a capital alemã, Berlim.
Também em 1975, Klaus Oberwelland agiu com sábia previsão e implementou o plano de pensão Storck.
Em 1978, para o 75º aniversário, foi estabelecido o programa de participação nos lucros dos funcionários, permitindo que os funcionários da Storck compartilhassem diretamente o sucesso econômico da empresa.
Em 1983, foi lançada a bolacha de leite e avelã Knoppers. A recém-chegada no mercado de lanchonetes logo se tornou a favorita do café da manhã.
Em 1985, surgiu uma nova marca importante, e a primeira da Storck no segmento de beijos de espuma: Super Dickmann's na “caixa fresca”.
Em 1988, a tradicional marca britânica de hortelã, Bendicks of Mayfair, foi adquirida pela Storck.
Em 1993, logo após a reunificação alemã, uma nova fábrica em Ohrdruf, Turíngia foi estabelecida. Nessa unidade de produção de última geração, são produzidas especialidades de chocolate e caramelo. Em 1998, a fábrica foi ampliada para incluir um moderno centro logístico.
A rede de vendas foi expandida ainda mais. Investimentos importantes para aumentar os negócios internacionais ocorreram em Halle. Graças aos modernos centros de logística em Halle e Ohrdruf, a Storck oferece serviço de entrega 24 horas na Europa desde 1994.
Em 1996, a Storck introduziu as primeiras gomas de frutas contendo vitaminas: a nimm2 Lachgummi. As marcas vão se tornando internacionais: Werther’s Echte se torna Werther’s Original.
Em 1998, o Conselho de Administração transferiu a sua sede para a capital alemã, Berlim.
Em 2003, Axel Oberwelland, da quarta geração, assumiu o controle da empresa que agora opera globalmente. Sob sua liderança, a internacionalização e o crescimento mundial são continuamente impulsionados.
Enquanto isso, a Storck relembra 100 anos de sucesso da história da empresa. Mais de 4.500 pessoas e 47 nacionalidades fazem parte da família Storck no ano de aniversário. As marcas de sucesso são distribuídas em mais de 100 países.
Desde então, a Storck se apresentou com um novo logotipo e slogan: “Storck – Part of Your World”.
Ainda em 2003, a Storck ganhou o prêmio "Goldener Zuckerhut" alemão pela segunda vez pelo desempenho exemplar em economia de alimentos. O primeiro prêmio em 1966 e o segundo em 2003 demonstram a política empresarial contínua e bem-sucedida ao longo de gerações.
O alto investimento nas três plantas de produção alemãs garante a vantagem tecnológica da Storck. Linhas de produção de última geração estão sendo desenvolvidas internamente, garantindo a expansão contínua da linha de produtos e permitindo o desenvolvimento de novos segmentos de mercado.
Atualmente, a empresa possui mais de 7.000 funcionários e tem em seu portfólio as seguintes marcas: Toffifee, Merci, Riesen, Nimm2, Mamba, Knoppers, Dickmann's Werther's Original e Storck Bunte Welt.
Enquanto isso, a Storck relembra 100 anos de sucesso da história da empresa. Mais de 4.500 pessoas e 47 nacionalidades fazem parte da família Storck no ano de aniversário. As marcas de sucesso são distribuídas em mais de 100 países.
Desde então, a Storck se apresentou com um novo logotipo e slogan: “Storck – Part of Your World”.
Ainda em 2003, a Storck ganhou o prêmio "Goldener Zuckerhut" alemão pela segunda vez pelo desempenho exemplar em economia de alimentos. O primeiro prêmio em 1966 e o segundo em 2003 demonstram a política empresarial contínua e bem-sucedida ao longo de gerações.
O alto investimento nas três plantas de produção alemãs garante a vantagem tecnológica da Storck. Linhas de produção de última geração estão sendo desenvolvidas internamente, garantindo a expansão contínua da linha de produtos e permitindo o desenvolvimento de novos segmentos de mercado.
Atualmente, a empresa possui mais de 7.000 funcionários e tem em seu portfólio as seguintes marcas: Toffifee, Merci, Riesen, Nimm2, Mamba, Knoppers, Dickmann's Werther's Original e Storck Bunte Welt.
A Storck tem unidades fabris também em Salzburg, na Áustria, em Ljubljana (Liubliana), capital da Eslovênia e em Hoevelaken, nos Países Baixos (Holanda).
(Fonte: site da Storck - parte)
(Fonte: site da Storck - parte)