Nicole-Barbe Ponsardin, nascida em 16 de dezembro de 1777, casou-se com François Clicquot, filho de Philippe Clicquot-Muiron, em 10 de junho de 1798. Mas seu marido morreu em 23 de outubro de 1805, deixando-a viúva (veuve em francês) no controle da companhia. Até aquele momento, a companhia dividia suas atividades entre a produção de champanhe, serviços bancários e comercialização de lã. Sob comando de Madame Clicquot, a companhia concentrou seu foco inteiramente na produção de champanhe.
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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28 de ago. de 2024
Veuve Clicquot Ponsardin (Champanhe)
Nicole-Barbe Ponsardin, nascida em 16 de dezembro de 1777, casou-se com François Clicquot, filho de Philippe Clicquot-Muiron, em 10 de junho de 1798. Mas seu marido morreu em 23 de outubro de 1805, deixando-a viúva (veuve em francês) no controle da companhia. Até aquele momento, a companhia dividia suas atividades entre a produção de champanhe, serviços bancários e comercialização de lã. Sob comando de Madame Clicquot, a companhia concentrou seu foco inteiramente na produção de champanhe.
26 de ago. de 2024
Sean's Bar
De acordo com informações do portal Polvo Curioso, trata-se do Sean’s Bar, localizado na Irlanda (Europa), em Athlone, no meio do caminho entre Dublin e Galway, que fica na costa oeste da ilha.
Essas evidências incluem moedas da época, encontradas por trabalhadores no estabelecimento, e registros antigos de proprietários que estiveram à frente do Sean’s Bar, duas relíquias que comprovaram seus muitos anos de existência.
(Fonte: História de Radar - junho/2024 / site do bar / Portal de Athlone- partes)
25 de ago. de 2024
Modern Mamma Osteria (Moma)
O restaurante italiano Modern Mamma Osteria (ou Moma, pros íntimos), é considerando um dos queridinhos do Itaim.
Na terça-feira, 20 de agosto de 2024, o restaurante passou a ter mais um endereço para chamar de seu em São Paulo: a badalada Oscar Freire, na altura do número 497. Nessa data, foi inaugurado ao público.
Estar em um dos metros quadrados mais valorizados da capital paulista demandou R$ 6,5
milhões, investidos pelos chefs Salvatore Loi e Paulo Barros para a terceira unidade da casa.
O resultado é um restaurante de 600 metros quadrados e 110 lugares, projetado pelo arquiteto Octavio de Sanctis. “Sempre quisemos levar o Moma aos Jardins”, afirma Barros. “E encontramos na esquina das ruas Oscar Freire e a Rua Padre João Manuel o ponto perfeito. É uma área nobre”.
(Fonte: Estadão - 25.08.2024)
24 de ago. de 2024
Tommy Hilfiger
Fundada em 1985, a Tommy Hilfiger oferece estilo premium, qualidade e valor para consumidores em todo o mundo sob as marcas Tommy Hilfiger e Tommy Jeans, com uma variedade de coleções incluindo Hilfiger Collection, Tommy Hilfiger Tailored, TommyXGigi, roupas masculinas, femininas e infantis, denim, acessórios e calçado. Além disso, a marca é licenciada para uma gama de produtos, incluindo fragrâncias, óculos, relógios e artigos de decoração.
A Tommy Hilfiger foi adquirida pela PVH Corp. em 2010. É uma empresa global de vestuário e varejo com mais de 15.000 associados em todo o mundo. Com o apoio do forte reconhecimento global do consumidor, a Tommy Hilfiger construiu uma extensa rede de distribuição em mais de 100 países e mais de 1.800 lojas de varejo na América do Norte, Europa, América Latina e região Ásia-Pacífico.
(Fonte: ib Inbrands)
23 de ago. de 2024
Casa Creed (House of Creed)
A Casa Creed tem a sua primeira loja própria no Brasil, localizada no Shops Jardins, inaugurada em 23 de agosto de 2024. A loja popup da marca, que contará com um espaço de 15metros quadrados, promete oferecer fragrâncias de linha e itens exclusivos como velas aromáticas e novas versões dos best-sellers da perfumaria Creed. A arquitetura da loja é compatível com as demais vistas pelo mundo. Destacam-se o chão em mármore, as prateleiras em corian e os frascos icônicos da marca. As fragrâncias Creed chegam ao Brasil por meio da Excellence Comercial.
CREED
(Fonte: LB - Luxury Brands - Estadão - 23.08.2024 - partes)
22 de ago. de 2024
Bitcoin
Muitos já ouviram falar em bitcoin, mas não fazem ideia do que seja. Outros, já investiram na criptomoeda e “se apaixonaram”, enquanto vários outros têm verdadeira aversão, associando-a a golpes
e pirâmides.
Para entender as criptomoedas é preciso fazer um exercício de abstração, ou seja, esses ativos não existem no mundo real - ou físico -, apenas dentro de redes de alta tecnologia, conectados via internet, em que dados registrados são públicos, criptografados, permanentes e invioláveis - as chamadas blockchains.
A primeira rede construída com esse sistema tecnológico foi justamente da rede Bitcoin, desenvolvida por Satoshi Nakamoto, pseudônimo para uma pessoa ou um grupo que nunca foi identificado.
Nakamoto criou o bitcoin, em 2009, durante a crise financeira mundial, para ser uma “moeda” que fosse uma alternativa ao sistema financeiro tradicional e às moedas fiduciárias, como o dólar e o real, que se desvalorizam com a inflação.
Serão “emitidos” apenas 21 milhões de bitcoins no mundo. Essa quantidade limitada de unidades, segundo os especialistas, determina o conceito de ativo escasso, o que garantiria sua valorização contínua, conforme o aumento da demanda. Dessa quantidade total, 93% dos bitcoins já estão em circulação.
Com seu conceito de escassez e de alternativa às moedas tradicionais, o bitcoin chegou a ser cunhado como o “ouro digital”, por ser considerado um ativo de proteção de valor contra a inflação e oscilações bruscas no mercado financeiro.
Além disso, por ser descentralizado e não ser de responsabilidade de um único país ou entidade monetária, poderia facilitar a independência financeira das pessoas, ao redor do mundo, que poderiam trocar produtos e serviços entre si com a utilização do bitcoin como moeda de pagamento, preservando seu poder de compra.
No entanto, como não existe um mundo paralelo 100% digital, a nova moeda é cotada em dólar. Seu valor em moedas de outras localidades, como o real ou o peso mexicano, também varia conforme a cotação do dólar.
A dinâmica de preço do bitcoin vem colocando sua proposta libertária em xeque. De sua criação até o final do ano de 2016, passou de US$ 0 a US$ 900. E apenas nos 12 meses de 2017, saltou de US$ 1 mil para US$ 20 mil.
Em novembro de 2021, alcançou a máxima histórica, até então, de US$ 69 mil. E tombou a US$ 15 mil ao final de 2022. Em março de 2024, o bitcoin renovou seu recorde de preço, marcando US$ 73.700.
Essa montanha russa da volatilidade dos preços do bitcoin fez muita gente ganhar muito dinheiro, mas os especialistas garantem que esses ganhos de três ou mais dígitos não devem se repetir mais. Por outro lado, justamente por conta desse histórico, tem muita gente caindo em golpes que oferecem ganhos astronômicos e acabam perdendo todo o dinheiro investido com pessoas oportunistas e desonestas.
Atualmente, o bitcoin tem sido usado com um ativo especulativo justamente no mercado financeiro tradicional, principalmente por investidores institucionais, como gestoras, grandes bancos e empresas multinacionais - ou seja, os que têm muitos recursos para colocar (e tirar) em um determinado ativo.
Ainda que seja um ativo de alto risco, especialistas apontam que uma pequena alocação de recursos em bitcoin pode ser uma estratégia de investimento visando o longo prazo para investidores com perfil arrojado/agressivo. Nesse sentido, a recomendação é de uma fatia de não mais de 5% dentro
de uma carteira diversificada.
(Fonte: Valor Investe - 22.08.2024)
21 de ago. de 2024
Balenciaga
Em 19 de agosto de 2024, a Balenciaga inaugura uma nova unidade em São Paulo. A loja no Shopping Iguatemi é o terceiro endereço da marca no país, além de pontos no JK Iguatemi e no Village Mall, do Rio de Janeiro. A flagship tem 300 metros quadrados e todas as novidades de vestuário, sapatos, bolsas, acessórios e joalheria da grife nas linhas masculinas e femininas. O espaço segue a estética brutalista com paleta em cinza, preto e branco.
(Fonte: Wikipédia / Veja SP - 20.08.2024 - partes)
20 de ago. de 2024
EzCal
(Fonte: Estadão - 03.06.2024)
19 de ago. de 2024
Trígono Capital
A casa de análise Trígono Capital foi fundada em abril de 2018 por Werner Roger e Frederico Mesnik. Tem também como sócios, que exercem função executiva dentro da empresa, Marcelo Peixoto, Yuhzô Breyer, Ana Luíza Fernandes, Fernando Brandão, Henrique Rios, Alexandre Masotti, Arthur
Mesnik e Luiz Baldoes. No total, a equipe é formada por 23 profissionais.
A Trígono Capital distribui apenas cotas de seus próprios fundos de investimentos, nos termos permitidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e cumprindo com o disposto no Código
ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Distribuição de Produtos de Investimento.
A Trígono Capital não comercializa nem distribui cotas de outros fundos de investimento ou de qualquer outro ativo financeiro.
(Fonte: site da empresa)