A marca Super Bock nasce em 1927 e em 1967 são lançados os primeiros anúncios sob o slogan "A cerveja que supera a sua exigência". Durante os anos 1970 é inaugurada a rede de distribuição em Lisboa, composta por 12 caminhões.
Em 1992, a Super Bock atinge a liderança do mercado português, mantendo-se na preferência dos consumidores de cerveja até aos dias de hoje.
O lançamento da Super Bock Stout, em 2003, foi de grande sucesso. Nesse mesmo ano, a empresa preparou a entrada no segmento de cervejas sem álcool, com a Super Bock Twin. No ano seguinte, 2004, a marca lança a Super Bock Green, marcando o início de um novo segmento no mercado das cervejas em Portugal: as beer mixers (cervejas com sabores).
Em 2006, dá-se o lançamento da Super Bock Tango, a primeira "cerveja groselha" produzida em Portugal, e da Abadia, uma cerveja de receita artesanal.
Já em 2007, a Super Bock apresenta a primeira garrafa de cerveja portuguesa inteiramente fabricada em alumínio. No mesmo ano, é relançada a nova gama de cervejas sem álcool Super Bock, criada através de uma parceria com o Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Em 2008, é apresentada uma edição limitada gourmet - as cervejas Abadia Rubi e Gold, o mesmo ano em que é anunciada a Super Bock XpresS em garrafa.
Em 2009, chega ao mercado a Super Bock Mini, com abertura fácil, que dispensa a ajuda de um saca-caricas - um sistema pioneiro no mercado. No seguimento deste lançamento, em 2010, inicia-se a comercialização das IceBocks, uma caixa que permite adicionar gelo para refrescar as cervejas mini, e da primeira edição da Super Bock Verão, uma cerveja mais refrescante e com baixo teor alcoólico.
A grande aposta de 2011 da marca passou pelo lançamento da cerveja Super Bock Classic. A Super Bock atravessou um processo de reposicionamento de mercado e de criação de nova assinatura de marca em 2012, para a "Vida é Super".
Em 2013, é lançada a Super Bock Selecção 1927, uma gama de cervejas de característica artesanal, em edições limitadas e sazonais.
Em 2015, a cerveja portuguesa mais vendida no mundo assume um novo compromisso com os portugueses e muda a sua assinatura para "Super Bock Leva a Amizade a Sério". Nesse mesmo ano a Super Bock lança uma nova gama de cervejas - Super Bock Mix Vodka Limão e Super Bock Mix Caipirinha - que pretende ir ao encontro das necessidades dos consumidores mais urbanos, com um foco no mercado de noite e pré-noite.
Em Janeiro de 2016, a Unicer inaugurou o centro de visitas "Super Bock Casa da Cerveja", situado no Centro de Produção de Leça do Balio, onde é possível assistir ao processo de fabrico da cerveja, conhecer as matérias-primas que lhe dão origem, assim como as histórias, curiosidades e os momentos marcantes da cerveja Super Bock.
O principal mercado externo continua a ser Angola, onde a marca de cerveja do grupo mais vendida é Super Bock.
No entanto, em 2014, alarga o seu mercado de exportação para países árabes, com a chegada dos primeiros contentores com meio milhão de litros de Super Bock Sem Álcool 0,0% à Arábia Saudita - isto graças a um processo de desalcoolização que não inclui a interrupção da fase de fermentação, e permite a conservação das características essenciais da cerveja. Depois de se ter inserido no mercado da Arábia Saudita, com a gama Super Bock Sem Álcool, a Unicer quer alargar a presença no Oriente Médio.