Total de visualizações de página

29 de jun. de 2020

CNBG - China National Biotec Group

          O China National Biotec Group (CNBG), é uma subsidiária do China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), fundada em 1919 e possui 6 institutos de pesquisa de produtos biológicos sob seu controle em Pequim (onde fica sua sede), Changchun, Chengdu, Lanzhou, Xangai e Wuhan, além da Beijing Tiantan Biological Products Co. , Ltd.
          O CNBG é um instituto que tem a mais longa história na produção de pesquisa e desenvolvimento de vacinas na China e é a maior corporação de biotecnologia que combina pesquisa, desenvolvimento, produção e fornecimento. É uma das maiores fabricantes de vacinas do mundo. O desenvolvimento do CNBG representa a história do desenvolvimento da indústria chinesa de produtos biológicos. Desenvolveu e produziu a primeira vacina contra varíola, cólera, febre tifóide e raiva, além de difteria antitoxina etc., separou a primeira cepa de Penicillium na China.
          É responsável pela produção de produtos biológicos para prevenir, controlar e erradicar doenças infecciosas. Contribuiu com relevância no esforço da China de erradicar a varíola, eliminando a poliomielite, reduzindo a incidência de várias doenças infecciosas, incluindo sarampo, difteria, coqueluche, encefalite epidêmica B, DCSM e hepatite B.
          O CNBG possui forte capacidade de industrialização. Possui bases de produção em seis cidades principais, com quase cem linhas de produção de acordo com o padrão GMP, com capacidade de fabricar mais de 200 produtos biomédicos para prevenção, tratamento e diagnóstico, entre os quais existem 24 novos medicamentos nacionais de primeira e segunda classe, 34 tipos de vacinas que previnem 24 vírus e bactérias, enquanto existem 41 tipos de vacinas que previnem 26 vírus e bactérias na China.
          É a empresa de produtos biológicos com mais tipos e maior produção de vacinas e produtos derivados de sangue na China. O CNBG faz o possível para atender ao programa nacional de imunidade. Recebe mais de 80% da atribuição de produção de vacinas para o programa nacional de imunidade. Enquanto isso, com sua vantagem tecnológica, contribui para a pesquisa, produção, instalação e atualização tecnológica de produtos para prevenção e controle de doenças infecciosas graves. Contribuiu muito no combate ao "SARS", no alívio de desastres e na resistência global à disseminação do H1N1. O CNBG possui uma tremenda força de pesquisa científica, possuindo uma equipe de especialistas em biotecnologia, incluindo acadêmicos da Academia Chinesa de Engenharia, mais de 70 especialistas em exames e aprovação de novos medicamentos da Administração Nacional de Alimentos e Medicamentos, mais de 10 especialistas em julgamento do Comitê da National Science Foundation e mais de 170 especialistas subsidiados pelo governo chinês.
(Fonte: LinkedIn)

Nenhum comentário: