Batizada de Atlântica D’Or, a empresa chega ao mercado já com três hospitais da bandeira São Luiz, localizados nas cidades de Guarulhos e Alphaville (ambas em São Paulo) e Macaé, no Rio de Janeiro, que estão (maio de 2024) em fase final de obras e abrem no segundo semestre de 2024. Esses três empreendimentos receberam investimentos de R$ 1,1 bilhão.
Outros dois hospitais já estão sendo viabilizados. Um deles fica em Taubaté, no interior de São Paulo, e o segundo será erguido em Ribeirão Preto.
A D’Or terá 50,01% de participação e a Atlântica, braço da Bradesco Seguros que investe em hospitais, 49,99% da nova empresa.
“Decidimos nos juntar devido à necessidade de hospitais de qualidade, bem equipados e com tecnologia no país”, disse Paulo Moll, presidente da Rede D’Or. “No total, serão cerca de 600 leitos para atender essa demanda da população”, complementou Carlos Marinelli, presidente da Atlântica D’Or.
A nova empresa será administrada pela D’Or, aproveitando sua ampla experiência em administração hospitalar – modelo que a Atlântica tem empregado em outras parcerias com Einstein e Mater Dei.
(Fonte: jornal Valor - 09.05.2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário