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1 de mai. de 2020

Banco Liberal

          O banco Liberal teve Aldo Flores e Antônio Carlos Lamgruber (ex-presidente do Banco Central) como sócios. E, por sua vez, eles eram sócios do Bank of America.
          Em 2001(?), o Banco Liberal foi vendido ao Bank of America.
          No início de 2002, o clima entre no Bank of America e seus sócios do banco Liberal ficou mais tenso. Depois que foi descoberto um rombo de 50 milhões de dólares no Liberal, os executivos do Bank of America começaram a pressionar os ex-sócios para que devolvessem parte do valor recebido na venda do banco, mas as conversas não haviam surtido efeito até então.
(Fonte: revista Exame - 23.01.2002)

Brühwiler Transport AG

          Die Firma Brühwiler Transport AG befindet sich auf halbem Weg zwischen Zürich und St. Gallen in der Schweiz.


Firmengeschichte
1955 Gründung Einzelfirma durch Martin und Pia Brühwiler Holz- und Kippertransporte

1978 Neubau Einstellhalle

1980 Umwandlung Einzelfirma in eine Aktiengesellschaft

1986 Dienstleistungserweiterung: Futtermittel – Lose – Transporte

1996 Dienstleistungserweiterung: Kranarbeiten mit FASSI 46mt

1997 Dienstleistungserweiterung: Wechselpritschen-Systeme für Holzelementbau,

Multi-Auflieger für den Transport der Wechselpritschen

1998 Geschäftsübergabe: an die Söhne Roman, Bruno und Peter Brühwiler

2003 Dienstleistungserweiterung: Tiefbett-Auflieger mit abnehmbarem Schwanenhals, ausziehbar, Ladehöhe von 50cm, für den Transport von Wechselpritschen oder Ladegut mit Überhöhe.

2004 Anschaffung Kombi-Holzfahrzeug für Langholz, Trämel Ständerholz, Leimholz und sonstiges Langgut

2007 Aufbau des neues Sach-Tätigkeitsgebiet „Glasmontagen“

2008 Anschaffung neuer Kran 58 mt und neuer Kran 28 mt

2009 MAN-Fahrzeug 35.480 H-BL mit einem EFFER 850 - 8S +JIB 6S Ladekran

2012 Neuer Volvo F12 für Holztransporte heute ein leistungsstarkes, innovatives, zukunftsorientiertes

Banco Marka

          Salvatore Alberto Cacciola trabalhava na tradicional corretora carioca Marcelo Leite Barbosa, a maior do país na época. Lá, conseguiu acumular capital para criar o Banco Marka, em 1972. Italiano de Milão, vivendo no Rio de Janeiro desde os 9 anos, Cacciola, nascido em 1944, já não era um desconhecido nos meios financeiros. Participou do time que criou o open market no Brasil no final dos anos 1960, junto com Jorge Paulo Lemann, do Garantia, Antônio José Carneiro, do Multiplic, Eduardo Bicalho, da Omega, entre outros.
          Seu maior salto aconteceu em 1990, quando passou a administrar recursos de terceiros - até então, só trabalhava com recursos próprios. De 38 empregados passou para 100 em meados de 1995, quando o patrimônio líquido cresceu de 4,2 milhões de dólares para 35 milhões e passou a administrar 150 milhões de dólares de terceiros e 30 milhões próprios.
          Na segunda-feira, 4 de outubro de 1993, Cacciola acabara de deixar seu escritório, no número 91 da Rua da Alfândega, no centro do Rio de Janeiro. A bordo de seu automóvel, entra na Avenida Rio Branco, uma das mais tradicionais e movimentadas da cidade. No final da avenida, nas proximidades da Cinelândia, ele é interceptado por dois carros. Quatro homens armados arrancaram-no de seu automóvel e, em questão de segundos, o jogaram para o banco traseiro de um dos carros que conduziam. Cacciola é levado para São Gonçalo, na periferia da cidade. Ali, durante quatro dias ele fica acampado numa pequena barraca. Até que na madrugada da quinta-feira, num momento de desatenção dos seus sequestradores, Cacciola consegue escapar.
          Para muitos, essa experiência seria motivo suficiente para parar de trabalhar, abandonar a cidade ou até mesmo o país. Cacciola não considerou qualquer uma dessas possibilidades. "Não passa pela minha cabeça deixar o Rio", disse ele. Ao contrário, seus planos para o banco eram grandes: colocar o Marka no time das butiques de investimento, ao lado do Garantia, Pactual, Icatu, Opportunity, entre outros.
          A partir de 1993, Cacciola passou a adotar o sistema de sociedade semelhante ao aplicado no Banco Garantia. Ficou com 50% das ações do banco e o restante foi dividido com onze sócios no Marka.
          No início de 1995, abriu uma subsidiária em Nassau, nas Ilhas Cayman e tinha também escritório no Uruguai.
(Fonte: revista Exame - 30.08.1995)

Lloyd Aéreo Boliviano - LAB

          A Lloyd Aéreo Boliviano, também conhecida como LAB Airlines foi fundada em 15 de setembro de 1925 por Guillermo Kyllman com sede em Cochabamba, na Bolívia. Seu primeiro avião foi um Junkers F-13, presenteado pela comunidade alemã na Bolívia.
          A companhia operava em rotas de passageiros e de carga com destinos nacionais e internacionais.
          A empresa foi, nos anos 1990, incorporada à Vasp Air Systems de Wagner Canhedo, cuja gestão deteriorou bastante a sua situação econômico-financeira.
          A LAB operou seus voos até o ano de 2007, quando detinha o monopólio estatal aéreo para as grandes rotas internacionais e regionais. Devido a problemas financeiros e ao crescimento de sua concorrente, a AeroSur, foi obrigada a encerrar suas atividades.

Boeing 727 da LAB.
Sua frota era composta basicamente por Boeing 727. Possuía ainda um Fokker F-27, dois Boeing 737 e dois Boeing 767 para rotas internacionais.
          Em abril de 2012 os trabalhadores conseguem colocar a empresa em ordem e promover uma rápida reestruturação devido a convicção de que o LAB não estava em falência.                  Além da longa história da LAB, que dá força ao processo de recuperação da companhia aérea, o suporte de um patrimônio superior a US$ 650 milhões de dólares alavanca o LAB. Após a investigação de cinco anos, chega-se à conclusão que o LAB tem em seu favor a propriedade das áreas em 28 aeroportos no país, de acordo com o documento assinado em 1951 com o Estado boliviano. 27 aeroportos do país são reconhecidos como de benefício e propriedade do LAB.
(Fonte: Wikipédia)

Lloyd Brasileiro

          Lloyd Brasileiro (Companhia de Navegação Lloyd Brasileiro), também chamado de Loide Brasileiro, foi fundado em 19 de fevereiro de 1894, no ano da vigência da Constituição que se sucedeu a Proclamação da República, após o governo do marechal Deodoro da Fonseca.
          A formação da companhia estatal se deu pela incorporação ou encampação de diversas empresas de navegação.
          A empresa foi extinta em outubro de 1997, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso com o Programa Nacional de Desestatização.

Lukscolor

          O grupo Lukscolor iniciou suas atividades pouco antes de 1949. Foi fundado por Domingos Potomati, que iniciou sua carreira como pintor de carros de luxo. Poucos profissionais dominavam como ele as técnicas de pintura metálica, fazendo dele um profissional respeitado.
          Aos 23 anos, Potomati montou uma loja de tintas no bairro do Ipiranga em São Paulo. Foi o primeiro passo rumo à concretização do sonho da fábrica de tintas. Em 1949, colocou em operação a Oxford, misturando e colocando tintas na cor certa. A marca de tinta Luxforde veio em seguida.
          No biênio 1952-1953, a fábrica que funcionava na garagem se desenvolveu rapidamente, acompanhando o crescimento do mercado de pintura automotiva. Em 1958, a marca Luxforde, já reconhecida no mercado, experimenta um crescimento exponencial.
          Os anos 1960 marcaram a consolidação da Oxford e o começo da distribuição da marca Luxforde em todo o território nacional. Foi inaugurada uma nova fábrica com área de 40 mil metros quadrados em São Bernardo do Campo (SP) e em pouco tempo as vendas aumentaram dez vezes. Foi o primeiro grande marco da Oxford.
          Nos anos 1970, a marca Luxforde já detinha mais de 50% do mercado de repintura. A excelente performance mercadológica não passou despercebida pelas grandes multinacionais, que começaram a espreitar o mercado brasileiro. Assim, a aquisição de empresas nacionais caracterizou a década. Apesar da dedicação e amor pela empresa, Domingos Potomati se viu em uma situação inevitável: vender a empresa. A Oxford foi para as mãos da Hoechst. Apesar disso, Domingos Potomati não parou, continuou com seu sonho e, depois de muita pesquisa, fundou a Luksnova, empresa que seria a primeira brasileira na área de thinners a ser certificada com o ISO 9002. Infelizmente, Potomati veio a falecer em 1979.
          Wilma, esposa de Potomati, num gesto de coragem e confiança, resolveu seguir com os negócios, assumindo a presidência da empresa e, a filha Cristina, a direção operacional. Assim foi fundada a Dovac. Em 1989, ocorre o lançamento da marca Lukscolor no mercado de tintas decorativas, com o esmalte sintético.
          Em 1999, a Lukscolor lança o Lukscolor System, muito mais que um sistema tintométrico. Coloca no mercado materiais diferenciados para facilitar a escolha de cores: Display de cores com cabine de luz para escolher a cor sob o iluminante correto; o primeiro leque de cores do mercado com sugestão de combinação de cores; coleções de tendências de cores. A Lukscolor foi a primeira empresa a estampar em todas as suas embalagens o selo “Sempre produtos de primeira qualidade", como expressão da sua filosofia de, desde o início, fabricar exclusivamente produtos de alta performance.
          Em 2000, a Lukscolor introduz no mercado brasileiro um novo conceito em efeitos especiais de pintura: o Luksglaze. No ano seguinte, 2001, a Lukscolor, preocupada com o conforto e bem-estar do aplicador e do consumidor final, protagonizou um dos maiores lançamentos da história do mercado de tintas decorativas brasileiro: tintas com suave perfume, que transformaram o ato da pintura agradável em todos os sentidos e romperam um paradigma do mercado de tintas.
          A empresa inaugurou o maior e mais completo centro de referência em tintas no Brasil: Espaço Lukscolor. Um espaço criado especialmente para o cliente buscar informações, cursos, orientações e esclarecer dúvidas sobre produtos e cores. Antecipando-se a qualquer outro movimento do mercado, a Lukscolor assumiu em todas as suas embalagens a categoria Premium, o que mais tarde se mostraria uma visão de vanguarda.
          Em 2003, a Lukscolor, motivada pela busca incessante de produtos inovadores e de alto desempenho, que atendessem as necessidades de um consumidor moderno, muito mais informado, extremamente exigente e que sabe comparar, lança mais um produto inédito no mercado brasileiro: Luksclean – o único Acrílico Ultra Lavável do mercado, em acabamento fosco.
          Em 2005, a Lukscolor, lança um produto inédito no Brasil: a Textura Remov Fácil. Com tecnologia inovadora, essa textura pode ser removida com grande facilidade, usando apenas vapor e espátula. Esse produto veio atender a demanda daqueles que antes achavam complexa a remoção das texturas convencionais. Também em 2005, com o intuito de manter o consumidor informado e atualizado sobre o uso das cores nos ambientes, a Lukscolor torna-se a primeira e única empresa brasileira a fazer parte do Color Marketing Group, organização internacional que dita tendências de cores, no âmbito mundial, para todos os segmentos do design. Associa-se também à CAUS, Color Association of United States.
          Em 2006, lança, com pioneirismo, a Nova-Raz Innovation, com Suave Perfume. No ano seguinte, 2007, a Lukscolor, alinhada com o consumidor moderno na busca pela preservação do meio ambiente, introduz a mais completa linha de produtos (preparação e acabamento) à base d’água do mercado, com Suave Perfume.
          Em 2008 a companhia faz o lançamento da completa linha de tintas, verniz e lubrificante spray, contemplando produtos de acabamento e preparação para diversas superfícies: madeira, metal, alvenaria, papel, isopor, entre outros, para uso artístico, decorativo ou profissional.
          Outra inovação aconteceu em 2009: o lançamento de mais um produto inédito no mercado: POUPA TEMPO - Selador e Condicionador Acrílico Lukscolor, reduzindo o tempo de espera para cura do reboco novo, de 28 para 7 dias.
          Em 2012, é lançado o anti bactéria que elimina 99% das bactérias da parede. Top 10 Acrícilo Ultra Premium Plus, desenvolvido com nanotecnologia, que soluciona ao mesmo tempo várias situações de pintura. Apresenta altíssimo desempenho em pintura, que embeleza e protege ambientes internos e externos.
          O grupo Lukscolor é proprietário das empresas Luksnova e Autoluks: a Luksnova é uma fabricante de Thinners, solventes e especialidades químicas, fundada na década de 1970 em São Bernardo do Campo. Instalada em uma área de mais de 200.000 metros quadrados, possui capacidade de produção de mais de 20.000.000 litros/mês.
(Fonte: site da empresa)

PayGo (ex-NTK Solutions)


           A empresa de meios de pagamentos NTK Solutions foi fundada na capital paulista em 2002, pelos empresários Roberto Kenji, ex-executivo da Visanet, João Paulo da Cunha Rosa, Thiago Santos e Marcos Massukado.
          Provedora de inovações para o segmento de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), a NTK apresenta soluções de Pagamentos, Gerenciais e de Mobilidade.
          A empresa aposta no tradicional Pay&Go, explorando todos os diferenciais e capacidade tecnológica do software pioneiro em conexão IP no Brasil.
          O Pay&Go Wi-Fi/Bluetooth, um TEF móvel e inovador permite total integração com o software de gestão. Ideal para que restaurantes, casas noturnas e postos de gasolina, possam oferecer uma comodidade extra ao cliente, evitando assim, que o mesmo tenha que se deslocar até o caixa para realizar o pagamento. 
          Já para o mercado de e-commerce, a NTK traz a solução GATE2all, uma plataforma de comércio eletrônico, com certificado de segurança internacional, que viabiliza transações de pagamento via web com total segurança e custo fixo por transação.
          Para gerenciar todas as transações e facilitar a operação dos estabelecimentos, a NTK aposta no sistema PayReport, que oferece um relatório completo e detalhado de todas as transações efetuadas com cartões, sendo possível realizar a conciliação dos recebíveis, além de permitir que o estabelecimento comercial saiba exatamente o que a adquirente está creditando em sua conta.
          O MOB2all, é o aplicativo para Smartphones criado pela NTK Solutions que permite realizar promoções e programas de fidelidade por meio de um App instalado no Smartphone do consumidor final. O aplicativo também oferece a possibilidade de integração com sistemas de gestão de estabelecimentos comerciais como restaurantes, permitindo ao cliente/usuário a chance de realizar seus pedidos e pagamentos de contas diretamente do seu Smartphone, sem necessitar da intervenção de um garçom.
          A companhia conta com plataforma de omnichannel que permite aos clientes e parceiros o acesso aos mais diversos tipos de soluções de pagamento para ambientes físicos e digitais, além das soluções para gestão e conciliação. Está integrada com as principais automações do mercado brasileiro.
          Considerando dados de março de 2016  a empresa contava com 35 mil clientes, mais de 50 mil checkouts instalados e ativos, 800 automações certificadas, 650 parceiros e distribuidores, além de trabalhar com todos os grandes integradores de soluções do mercado brasileiro. Seu principal produto é o Pay&Go, pioneiro em transações seguras pela internet.
          Em constante evolução, premissa básica para um setor tão competitivo, a empresa alcançou importante participação nesse mercado e é uma das mais tradicionais empresas do setor de meios de pagamentos.
          A NTK é uma das líderes de mercado em soluções de TEF. Em outubro de 2018, a empresa movimentou R$ 2 bilhões em transações no mês, contava com mais de 38 mil terminais e 800 mil transações processadas diariamente em todo o país. 
          No início da noite de dia 22 de outubro de 2018, é divulgada e oficializada a venda da NTK Solutions, já definida algumas semanas antes, para a C6 Participações, a holding do C6Bank. A NTK passará a se chamar PayGo, nome alusivo ao software Pay&Go. O novo presidente da empresa será Vinicius Pessin que tem passagens pelo UOL e B2W Digital. Os quatro sócios da NTK passam para o conselho de administração da PayGo, a nova empresa.
          Com a aquisição, a empresa terá mais condição de investir em pesquisa e desenvolvimento e passará por um período de ampliação de serviços. A empresa mudou de um prédio na Vila Olímpia, para outro na Rua Augusta, nos Jardins.
          Em uma estratégia de marketing direcionado e pontual, a PayGo patrocina a camisa do Santos Futebol Clube, no jogo Santos X Corinthians, em 8 de abril de 2019, em um Pacaembu com sua lotação máxima. Em jogo que deu empate (1X1) o Santos fez gol, mas a visão da marca ficou comprometida. Como o jogo era mata-mata e foi para os penalties, com vitória do Corinthians, quem apareceu nas fotos dos jornais foi o goleiro corintiano. No jogo seguinte, na Vila Belmiro, em 12 de junho, já pelo Campeonato Brasileiro, com vitória dos Santos (1X0) Eduardo Sasha fez o gol. Mas as fotos dos jornais ficaram parecendo propaganda de sabão em pó, pela brancura da camisa do alvi-negro praiano sem patrocínio em sua parte frontal.
          Considerando dados de junho de 2019, a PayGo, como uma das principais empresas de captura de transações com cartões do Brasil, tem mais de 40 mil terminais ativos, realiza 1 milhão operações por dia e captura cerca de R$ 1 bilhão em transações todo mês.
          Em 1º de julho de 2019, a C6 Holding, dona do banco digital C6, reforçou a atuação no mercado de pagamentos brasileiro, em meio à “guerra das maquininhas”. A PayGo, sua controlada, comprou a Setis, empresa que oferece softwares inteligentes para os equipamentos das adquirentes.    
(Fonte: Exame.com - 24.03.2016 / jornal Valor - 22.10.2018 - partes)

PayGo (antiga NTK Solutions - inclui Setis)

          Em 1º de julho de 2019, a PayGo (antiga NTK Solutions), empresa de tecnologia e meios de pagamento pertencente à C6 Holding S.A., anuncia a aquisição da Setis. A PayGo e a Setis não revelam o valor da negociação.
          A empresa seguirá com o nome Setis e manterá suas atividades de forma independente, prestando os mesmos serviços aos clientes.
          "Com a PayGo, vamos ter a oportunidade de alavancar novos negócios e fazer a diferença no setor de meios de pagamento, que hoje passa por intensa transformação", diz Rui Valdir, CEO da Setis.
          "Com a aquisição, a PayGo reforça seu papel de plataforma multicanal de pagamentos e ganha conhecimento para desenvolver aplicações cada vez mais avançadas", diz Vinicius Pessin, CEO da PayGo. "É mais um movimento que fazemos para colocar a tecnologia como protagonista do nosso negócio."
          A aquisição inclui a fatia de 50% que a Setis já possui na GER7 Sistemas, empresa que desenvolve produtos para redes de captura, gestão e atualização remota de terminais de pagamento.
          A PayGo é uma das principais empresas de captura de transações com cartões do Brasil. A plataforma de serviços da companhia contempla soluções para ambientes físicos e digitais, além de soluções de conciliação de vendas. Antes chamada de NTK Solutions, a PayGo tem 16 anos de atuação no mercado brasileiro. A companhia foi comprada em 2018 pela C6 Holding S.A., mesmo grupo do C6 Bank, instituição que recebeu autorização do Banco Central para operar como banco múltiplo em janeiro de 2019. A PayGo tem mais de 40 mil terminais ativos, realiza 1 milhão operações por dia e captura cerca de R$ 1 bilhão em transações todo mês.

Setis
          A Setis iniciou suas atividades em 1998, desenvolvendo aplicações para cartões com chip e softwares para terminais.
          Baseada na cidade de São Paulo, a Setis tem seus softwares embarcados em mais de 4 de milhões de terminais de pagamento, incluindo maquininhas de cartão POS e pin-pads. Entre os clientes da companhia estão as principais adquirentes e fabricantes de equipamentos do país.
          Hoje, a companhia também constrói ferramentas de certificação e presta consultoria em transações eletrônicas. A companhia é conhecida como a principal fornecedora de soluções para terminais de pagamento do Brasil. É a maior especialista em desenvolvimento de sistema de pagamentos em POS e TEF e atende a quase totalidade de adquirentes no mercado brasileiro.
          A empresa tem 96 colaboradores, dos quais 78 são desenvolvedores.
(Fonte: Terra - 01.07.2019)

23 de ago. de 2016

Westinghouse

          Serbian-American engineer and physicist Nikola Tesla (1856-1943) made dozens of breakthroughs in the production, transmission and application of electric power. He invented the first alternating current (AC) motor and developed AC generation and transmission technology. Though he was famous and respected, he was never able to translate his copious inventions into long-term financial success—unlike his early employer and chief rival, Thomas Edison.
          Nikola Tesla was born in 1856 in Smiljan, Croatia, then part of the Austro-Hungarian Empire. His father was a priest in the Serbian Orthodox church and his mother managed the family’s farm. In 1863 Tesla’s brother Daniel was killed in a riding accident. The shock of the loss unsettled the 7-year-old Tesla, who reported seeing visions—the first signs of his lifelong mental illnesses.
          During the 1890s Mark Twain struck up a friendship with inventor Nikola Tesla. Twain often visited him in his lab, where in 1894 Tesla photographed the great American writer in one of the first pictures ever lit by phosphorescent light.
          Tesla studied math and physics at the Technical University of Graz (Austria) and philosophy at the University of Prague. In 1882, while on a walk, he came up with the idea for a brushless AC motor, making the first sketches of its rotating electromagnets in the sand of the path. Later that year he moved to Paris and got a job repairing direct current (DC) power plants with the Continental Edison Company. Two years later he immigrated to the United States. Tesla arrived in New York in 1884 and was hired as an engineer at Thomas Edison's Manhattan headquartes. He worked there for a year, impressing Edison with his diligence and ingenuity. At one point Edson told Tesla he would pay $50,000 for an improved design for his DC dynamos. After months of experimentation, Tesla presented a solution and asked for the money. Edson demurred, saying, "Tesla, you don't understand our American humor." Tesla quit soon after.
          After an unsuccessful attempt to start his own Tesla Electric Light Company and a stint digging ditches for $2 a day, Tesla found backers to support his research into alternating current. In 1887 and 1888 he was granted more than 30 patents for his inventions and invited to address the American Institute of Electrical Engineers on his work. His lecture caught the attention of George Westinghouse, the inventor who had launched the first AC power system near Boston and was Edison’s major competitor in the “Battle of the Currents.”
          Westinghouse hired Tesla, licensed the patents for his AC motor and gave him his own lab. In 1889 Edison arranged for a convicted New York murderer to be put to death in an AC-powered electric chair—a stunt designed to show how dangerous the Westinghouse standard could be.
          Buoyed by Westinghouse’s royalties, Tesla struck out on his own again. But Westinghouse was soon forced by his backers to renegotiate their contract, with Tesla relinquishing his royalty rights.
          In the 1890s Tesla invented electric oscillators, meters, improved lights and the high-voltage transformer known as the Tesla coil. He also experimented with X-rays, gave short-range demonstrations of radio communication two years before Gugl Marconiielmo and piloted a radio-controlled boat around a pool Madison Square Garden. Together, Tesla and Westinghouse lit the 1891 World's Columbian Exposition in Chicago and partnered with General Electric to install AC generators at Niagara Falls, creating the first modern power station.
          In 1895 Tesla's New York lab burned, destroying years' worth of notes and equipment. Tesla relocated to Colorado Springs for two years, returning to New York in 1900. He secured backing from financier J.P.Morgan and began building a global communications network centered on a giant tower at Wardenclyffe, on Long Island.
          But funds ran out and Morgan balked at Tesla's grandiose schemes.
          Tesla lived his last decades in a New York hotel, working on new inventions even as his energy and mental health faded. His obsession with the number three and fastidious washing were dismissed as the eccentricities of genius. He spent his final years feeding—and, he claimed, communicating with—the city’s pigeons.
          Tesla died in his room on January 7, 1943. Later that year the U.S. Supreme Court voided four of Marconi’s key patents, belatedly acknowledging Tesla’s innovations in radio. The AC system he championed and improved remains the global standard for power transmission.
(Fonte: site da empresa / A+E Networks - partes)