Em 2021, a Ceci foi a melhor em café, serviço de frios e time de chapeiros. A casa ganhou a medalha de ouro na categoria de Melhor Padaria por dois anos consecutivos, em 2022 e 2023. Agora, também foi premiada nos quesitos doce e pão na chapa – além do prêmio máximo. “O Padocaria é um prêmio sério que gera bastante movimentação”, afirma Gustavo Guimarães Fernandes, sócio e diretor da Ceci. “Ganhar o Padocaria representa se tornar uma marca mais conhecida, um aumento no número de clientes e faturamento e representa receber pessoas de toda as partes do Brasil que têm curiosidade de conhecer a melhor padaria de São Paulo.”
Quando se analisa o bicampeonato da Ceci, percebem-se algumas constâncias. Para começo de conversa, a casa ficou sempre na mão de portugueses – fundada em 1964, ela já está na quarta geração com Fernandes, sócio e diretor. “Sempre foram portugueses que tiveram sociedade”, diz ele, que tem a mesma nacionalidade. Com tanto tempo em atividade, e sempre com a família Fernandes na direção, a Ceci acabou conquistando os moradores do bairro. É algo essencial para alcançar um título no Padocaria, já que parte da votação é feita pelo público em geral, que frequenta as padarias.
O diretor também acredita que há algo fundamental hoje em dia: ser natural. “As padarias de fermentação natural mostraram isso”, conta ele. “Hoje, as melhores padarias já têm ótimos pães de fermentação natural. Aqui na Ceci, eu tirei o leite e a banha que estavam na receita do pão francês. Hoje, o pãozinho é feito apenas de farinha, sal, fermento e água. A qualidade, a saudabilidade e o natural caminham juntos e essa é uma preocupação na Ceci e nas boas padarias de São Paulo hoje. O produto tem de ser caseiro e fresco.” A segunda vitória do Padocaria também marca um novo momento para a Ceci, com toda a responsabilidade que nasce do bicampeonato. “A expectativa e a cobrança aumentam e você precisa melhorar a entrega. O time tem de estar motivado para isso”, explica Fernandes. “É um mercado muito amplo. Temos 6 mil padarias na cidade de São Paulo, segundo o Sampapão, associação do setor. As que se destacam estão preocupadas com qualidade e se aperfeiçoando o tempo inteiro.”
Além da comida, a Ceci está passando por mudanças físicas. Primeiramente, por uma reforma para ter mesas e cadeiras para as pessoas sentarem. “Essa reforma engloba um novo conceito para a empresa”, explica Fernandes. A ideia toda é um conceito replicável. “Já estamos iniciando o projeto de arquitetura da segunda loja, que será nos Jardins. O grande desafio é o treinamento dos colaboradores para mantermos o padrão de produto e qualidade no atendimento, pessoas que amam a panificação e a confeitaria. Mas tenho fé que conseguiremos realizar a mesma entrega”, diz.
(Fonte: Estadão - 15.12.2023)
(Fonte: Estadão - 15.12.2023)
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