Total de visualizações de página

8 de ago. de 2024

SideWalk

          A marca de calçados e roupas SideWalk foi fundada em 1982 por Luis Gelpi, Eduardo Rizk e Tinho Azambuja, que se propuseram a criar um estilo de moda inédito voltado ao público jovem. A primeira loja da marca foi inaugurada na Rua Melo Alves, nos Jardins, em São Paulo. Em pouco tempo, os calçados da SideWalk, embalados em saquinhos de tecido, conquistaram o público, seguidos pelas camisas polo, que se tornaram um sucesso de vendas. O grupo SideWalk é composto pelas companhias Canroo e Mult-Side.
          No início de agosto de 2024, a SideWalk apresentou pedido de recuperação judicial para fazer frente a dívidas estimadas em R$ 25,5 milhões. Segundo o grupo, a pandemia da covid-19, os altos preços dos aluguéis cobrados pelos shoppings e as mudanças climáticas foram os principais fatores que levaram à crise da rede, cujas maiores coleções são voltadas à moda de inverno.
          No momento da solicitação re recuperação judicial, a SideWalk possui 42 lojas em todo o Brasil, incluindo 17 em São Paulo e 3 outlets. Embora o pedido de recuperação judicial afete algumas dessas lojas, as franquias não estão inclusas no pedido e continuam operando normalmente. No momento, a empresa solicitou à Justiça a proteção antecipada contra credores e a manutenção de serviços essenciais como internet, energia elétrica, água e telefone, até que o juiz Adler Batista Oliveira Nobre analise o pedido.         
          Entre os fornecedores com quem a empresa tem débitos em aberto, o grupo cita Claro, Telefônica Brasil (dona da Vivo), America Net, Vogel, Terra, Telesp, Eletropaulo e Linx.
(Fonte: InfoMoney - 08.08.2024 / O Antagonista - 09.08.2024 - partes)
Loja da SideWalk no Shopping Vila Olímpia (Foto: Shopping Vila Olímpia)
Loja da SideWalk no Shopping Vila Olímpia (Foto: Shopping Vila Olímpia)

Nenhum comentário: