Em 2005, o veterinário Márcio Waldman, criador da Petlove, decidiu fechar a clínica que mantinha no bairro paulistano do Bom Retiro para se dedicar exclusivamente ao seu site de produtos para pets, criado seis anos antes. “As vendas online ainda não tinham decolado. Mas sempre achei que o crescimento da clínica era muito baixo comparado ao potencial do e-commerce”, afirma.
Nos anos seguintes, o empreendedor comprovou o seu faro aguçado para os negócios, promovendo robusto crescimento das receitas.
Em fevereiro de 2019, a empresa deu um salto para brigar de vez com os cachorros grandes do setor ao receber um aporte, de valor não revelado, da Tarpon Investimentos, por meio de um fundo estruturado no modelo associativo. A gestora passa a ter uma fatia de 54% no negócio. Os 46% restantes estão divididos entre os fundos Monashees e Kaszek Ventures, e Waldman, que segue como CEO. A Tiger Global, que participou de três rodadas de investimento na companhia, entre 2011 e 2017, deixou a operação. “A Petlove é líder no ambiente digital e acreditamos que com nossa parceria tem
potencial para o primeiro no segmento como um todo”, diz Pedro Faria, sócio da Tarpon.
Com a nova injeção de recursos, a Petlove planeja acelerar estratégias que já estavam em andamento na empresa. A primeira delas é transformar o portal em uma grande plataforma que, além dos produtos, abrigaria uma ampla gama de serviços. Esse escopo inclui frentes como a conexão entre os clientes e uma rede de veterinários, ofertas de recursos tecnológicos para esses profissionais, produção de conteúdos e um programa de adoção de pets. O reforço de sua estrutura de logística também está no radar.
A companhia conta com dois centros de distribuição em Extrema (MG) e Recife (PE). Para 2019, outra prioridade foi aumentar o número de usuários ativos do programa de assinaturas, que permite ao cliente agendar entregas de produtos, em qualquer parte do Brasil, além de conceder descontos de até 10% nos produtos.
Em março de 2019, a empresa tinha 250 funcionários e aproximadamente R$ 290 milhões de faturamento anual. É a terceira maior empresa do mercado como um todo, atrás apenas da Cobasi e da Petz.
(Fonte: Moacir Drska - 01/03/19)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
8 de set. de 2020
Petlove
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário