Total de visualizações de página

9 de out. de 2020

Boxter Combustíveis

          A empresa do setor de petróleo e energia Boxter foi fundada em 2012 em São Paulo e a marca Boxter iniciou suas atividades no ano de 2013 dando início a uma nova bandeira na prestação de serviços de distribuição de combustíveis.
         A família dos fundadores tem mais de 50 anos de história no ramo de combustíveis. Depois de mais de 40 anos de trabalho nas mais renoma­das empresas do setor, o fundador idealizou o conceito da marca Boxter, em 2013, com foco no atendimento, qualidade dos pro­dutos e preço justo.
          Em 2014, a empresa adquiriu seus primeiros caminhões dando origem à Boxter Transportes. No mesmo ano, criou as lojas de conveniências Blue Point e, em 2015 as marcas Box Oil e Ducha Box.
          A empresa, que contava com 10 postos, em 2017.
          No período correspondente ao biênio 2018 e 2019, a Boxter Combustíveis sal­tou de 10 para 100 postos. Apesar do forte crescimento, a empresa tem metas bem mais audaciosas. O plano é alcançar a marca de 400 postos, entre próprios e licenciados, até 2022.
     Em meados de 2017 a empresa foi parcialmente comprada por dois grandes grupos empresariais do setor indus­trial e sucroalcooleiro, dando origem ao grupo Boxter. A entrada dos investidores possibilitou o incremento do processo de profissionalização da empresa e a contrata­ção de profissionais experientes.
          No segmento de conveniência, considerando dados de 2020, a Bo­xter conta com 30 lojas franqueadas da marca Blue Point. Além dos postos e das lojas, a Boxter também é detentora das marcas Box Oil, serviço de troca de óleo, e Ducha Box, serviço de ducha. Nos postos, a empre­sa oferece a linha completa de combustíveis, incluindo GNV.
          A Boxter tem sede no Jardim Anália Franco, na capital paulista, e atuação concentrada em São Paulo.
(Fonte: PO - Posto de Observação - Ed. 378)

Nenhum comentário: