Total de visualizações de página

19 de out. de 2022

Gelnex

          A Gelnex foi fundada em Itá, Santa Catarina. É controlada por três holdings – Gel Holdings, Ibo Participações e Itá Investors – representadas por um grupo de diretores, mas de propriedade de um empresário local.
          A companhia é pouco conhecida pelos consumidores, embora a maioria possivelmente já tenha consumido alguns de seus produtos utilizados como insumos para as indústrias alimentícia, farmacêutica e cosmética.
          A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de gelatina e peptídeos de colágeno, com quatro plantas no Brasil, uma no Paraguai e outra nos Estados Unidos. Exporta ingredientes usados ​​em suplementos, barras de cereais, bebidas lácteas, balas, pílulas e produtos de beleza para mais de 60 países. A companhia tem capacidade para produzir cerca de 50 mil toneladas por ano de colágeno.
          Em 18 de outubro de 2022, a Gelnex informa a seus funcionários que foi vendida para a americana Darling Ingredients, por US$ 1,2 bilhão em dinheiro. Esse é o maior negócio no setor de consumo do Brasil em 2022, costurado pelo Santander na ponta vendedora e Morgan Stanley na ponta compradora. O acordo deve ser fechado no início de 2023, após aprovações regulatórias
          No processo competitivo, a Darling superou as propostas de fundos internacionais de private equity e gigantes de proteínas – as brasileiras JBS e Marfrig estudaram o negócio. A relevância da matéria-prima da Gelnex, que são os subprodutos da carne suína e bovina, justifica o interesse das empresas de proteína, que viram grande sinergia na operação.
(Fonte: jornal Valor - 18.10.2022)

Nenhum comentário: