A empresa de telecomunicações Vivo e a empresa de energia elétrica Auren Energia anunciaram, em dezembro de 2023, que tomaram a decisão de criar a joint-venture denominada GUD Energia, de olho na progressão da abertura do mercado livre de energia.
Em 19 de junho de 2024, Vivo e Auren Energia anunciaram o início da operação da GUD Energia, uma joint-venture criada para capturar as oportunidades geradas pela abertura do mercado livre de energia.
O foco da GUD Energia será a comercialização de soluções customizadas em energia renovável em todo o Brasil para simplificar a forma de contratar energia. A empresa chega a oferecer até 30% de desconto na conta de energia.
“Nossa estratégia inicial é endereçar o segmento de clientes que estão no grupo A de tensão, como comércios, serviços e indústrias, mas vamos nos preparar para, no futuro, atuar no segmento de baixa tensão e residencial em um cenário de abertura total do mercado de eletricidade brasileiro”, afirma Fabio Balladi, diretor-geral da GUD Energia.
“A GUD Energia nasce grande, fruto da união de duas empresas que são referência em seus mercados. Com esse DNA, temos a ambição de liderar o mercado em nosso segmento de atuação”.
Segundo estudo feito pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), de janeiro a meados de junho de 2024, mais de 72 mil novos consumidores, entre fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais, passaram a poder integrar o Mercado Livre de Energia.
Segundo as companhias, a GUD Energia reúne a experiência de duas das maiores marcas em seus segmentos: a Auren, líder em comercialização de energia no Brasil e referência em geração de energia renovável, e a Vivo, uma das líderes do mercado brasileiro de telecomunicações.
(Fonte: Canal Solar - 21.06.2024)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário