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20 de mai. de 2024

Saint Germain Relógios

          A marca de relógios Saint Germain foi lançada em 2020, pelo casal catarinense, o engenheiro civil Junior Kirchner e a designer de interiores Uana Amorim
          O casal percebeu uma brecha no mercado brasileiro de relógios quando procurou um aparelho simples e acessível para uso próprio e teve dificuldades para encontrar. Com o sonho de lançar um e-commerce, Kirchner e Uana Amorim resolveram, então, lançar uma nova marca de relógios: a Saint Germain, em 2020.
          A loja virtual da Saint Germain foi lançada em meados de 2020. De acordo com Kirchner, a ideia surgiu após o casal visitar uma feira na China. “Nos apaixonamos pelo design de relógios de um fornecedor e resolvemos criar a nossa própria marca”, conta. A empresa não divulga o valor do investimento inicial. Mas diz que a marca, no primeiro ano de lançamento, chegou a R$ 880 mil de faturamento.
          Quando começaram, Kirchner e Uana relatam que tiveram dificuldade com o fluxo de caixa da empresa. “Como trabalhamos com importações, precisávamos de caixa para pagar o estoque adiantado, e demoramos mais para crescer”, lembra o empresário. Hoje, o fundador da Saint Germain diz que o maior desafio é o gerenciamento de equipe para que a meta de faturamento seja atingida.
          A marca conta atualmente com 25 funcionários diretos. Os relógios são importados da China. A empresa define o desenho do produtos e o fabricante envia conforme o especificado. “Às vezes, viajamos para feiras internacionais, visitamos fábricas na China para pegarmos o design dos produtos de que gostamos, ver o que mais está saindo mundo afora.”
          Os relógios, com preço médio de R$ 250 (base em maio de 2024) são vendidos pelo site da marca, além de dez marketplaces e um ponto físico, localizado no shopping Pátio Paulista, em São Paulo, que segundo Kirchner é onde estão 40% dos clientes da marca. Para ele, o sucesso da marca se deve ao “foco no nicho”: todos os produtos têm o design minimalista e o preço acessível. Além disso, desde o começo a marca investiu em marketing de influência, com diversos influenciadores.
          Três anos depois, em 2023, a empresa atingiu o faturamento de R$ 26 milhões. Para 2024, a empresa prevê faturar R$ 35 milhões, chegando a R$ 50 milhões em 2026.
(Fonte: Estadão - 20.05.2024)

18 de mai. de 2024

Bicentennial Beer

          Em comemoração aos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e EUA, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no Brasil e a USA HOPS lançam oficialmente no dia 20 de maio de 2024, no Empório Alto de Pinheiros (EAP), a Bicentennial Beer.
          A cerveja é uma West Coast Pilsner com 100% de lúpulos norte-americanos, flocos de milho e cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica. A receita foi idealizada pela Cervejaria Tábuas, de Campinas (SP), que venceu o concurso realizado pela USA HOPS. Na foto, David Hodge, Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, participou do evento.
(Fonte: Estadão - 18.05.2024)

17 de mai. de 2024

Ero Brasil Caraíba - MCSA (antiga Caraíba Metais)

          O depósito de minério de cobre foi descoberto em 1874 em meio ao sertão baiano. Em 1944, o Departamento Nacional de Produção Mineral (antigo DNPM, atual ANM) identificou o seu potencial produtivo. Em 1969, Francisco Baby Pignatari iniciou os estudos de viabilidade e em 1974 o empreendimento passou a ser controlado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
          Em 29 de outubro de 1979, 105 anos após a descoberta das reservas, as atividades de operações da mina a Céu Aberto foram iniciadas. No final da década de 1980, a Caraíba Metais gerenciava as duas operações e produziu 23.506 toneladas de concentrado, já no primeiro trimestre. As atividades metalúrgicas também faziam parte do escopo da atuação, e como acontece até hoje, eram realizadas em Dias D’Ávila (BA).
          Em 1988, foi iniciado o processo de privatização da metalurgia que resultou na concepção da empresa Paranapanema. Em 1994 a mineradora entrou no Programa de Privatização Nacional com o nome Mineração Caraíba S/A.
          Em 2006, iniciaram-se as operações da planta de lixiviação, que pretendia extrair o cobre a partir do minério oxidado, armazenado desde o início das operações. Em 2016, a MCSA foi adquirida pela Ero Copper Corporation e já em 2017, a empresa iniciava o programa de implantação da mina de Vermelhos, no Vale do Curaçá e o projeto se desenvolveu de modo tão arrojado que em outubro de 2018 a operação na mina de Vermelhos foi iniciada.
          A EroBrasil Caraíba (MCSA) é a primeira empresa surgida do grupo EroBrasil. Está localizada no norte da Bahia, Distrito de Pilar, município de Jaguarari e possui cerca de 3.181 colaboradores (entre diretos e terceirizados).
          Em 2020, operando duas minas de cobre na Bahia, a MCSA produziu mais de 43 mil toneladas de concentrado cobre. Em um novo recorde de produção, em 2021, foi superada a marca de 45 mil toneladas do produto.
          O ano de 2022 fica marcado pelo novo posicionamento da empresa. A Mineração Caraíba passa a se apresentar como EroBrasil Caraíba, unidade de negócio da EroBrasil. Uma nova identidade que representa a renovação e a evolução que serão construídas no hoje, no futuro, preservando a história de sucesso e superação
(Fonte: site da empresa)

15 de mai. de 2024

Corteva

          A empresa agrícola norte-americana Corteva é resultado da fusão da Dow e da Dupont, ocorrida 
por volta de junho de 2019.
          Mesmo assim jovem a empresa conta com marcas centenárias em seu portfólio.
          Por volta de março de 2023 a empresa adquiriu a Symborg e a Stoller. Com isso, a Corteva 
adicionou US$ 400 milhões às suas vendas em 2023.
          A receita da empresa totalizou US$ 17,5 bilhões, em 2023.
          A Corteva vê o Brasil como o país mais maduro do mundo para a adoção de produtos biológicos e um dos mercados que mais receberá investimentos em “produtos químicos sustentáveis” nos próximos anos. Em entrevista exclusiva ao jornal Valor, o CEO Chuck Magro disse que a empresa lançará nove novos princípios ativos na próxima década, a maioria deles voltada para o mercado brasileiro.
          O custo de desenvolvimento de cada ingrediente ativo gira em torno de US$ 300 milhões, segundo a empresa. Entre os lançamentos está um produto desenvolvido para combater a ferrugem asiática da soja, grave doença das culturas e principal causa de perdas de produtividade. O produto, que o CEO descreveu como “blockbuster”, está em processo de registro, aguardando aprovação dos órgãos reguladores brasileiros.
          Questionado se a aposta para o futuro dos pesticidas tende a ser química ou biológica, Magro garantiu que a Corteva não tem preferências e que a empresa quer ser competitiva nas duas áreas. 
Segundo ele, até as soluções químicas serão voltadas para uma agricultura sustentável.
          A receita da empresa totalizou US$ 17,5 bilhões, em 2023.
(Fonte: jornal Valor - 15.05.2024)

14 de mai. de 2024

Kaefer

          A multinacional alemã Kaefer, especializada em infraestrutura e serviços industriais, foi fundada em 1918, na cidade de Bremen
          No início de maio de 2024, a Kaefer ampliou a operação no Brasil, ao comprar o Grupo Teckma, de São Paulo. O valor da aquisição não foi revelado, mas segundo fontes é a maior aquisição da história do grupo de mais de cem anos.
          Os alemães estiveram no Brasil na semana de 6 a 10 de maio de 2024, para anunciar o negócio. Após a aquisição, as duas empresas vão faturar juntas cerca de R$ 1,5 bilhão por ano no país., 
          A Kaefer atua em mais de 30 países, com mais de 30 mil funcionários. O faturamento, considerando números de 2023 está acima dos 2 bilhões de euros.
(Fonte: Estadão - 08.05.2024)

13 de mai. de 2024

Tractian

          A startup Tractian nasceu em 2019 pelas mãos de Igor Marinelli e de Gabriel Lameirinhas e tem 
sede em Atlanta, nos Estados Unidos,
          A empresa é especializada em sensores de IA (inteligência artificial) para indústrias e linhas de produção de fábricas. A companhia usa esses equipamentos para monitorar e antecipar possíveis falhas elétricas e mecânicas em maquinário industrial antes que parem de funcionar.
          O Brasil ainda tem muitos aspectos para melhorar antes de prosperar no mercado de inteligência
artificial, mas o celeiro de talentos é grande por aqui, afirma Igor Marinelli, CEO da startup Tractian.
          A empresa apareceu em abril em um ranking da revista Forbes, que listou as 50 startups de IA mais importantes de 2024. A solução de monitorar e antecipar possíveis falhas elétricas e mecânicas em maquinário industrial antes que parem de funcionar, rendeu para a empresa o título de primeira startup de manufatura a ser incluída na lista da Forbes.
          “Eu acho que estamos muito próximos do primeiro unicórnio industrial de manufatura”, afirmou Marinelli, em entrevista ao Estadão. Apesar de ter sede em Atlanta, nos EUA, a empresa tem a alma brasileira dos fundadores e serve o país com um escritório em São Paulo – além da operação americana 
e no México.
          "A gente nasceu com a tese de ser um copiloto industrial, mas (isso foi) em uma época infértil de tecnologias que pudéssemos utilizar. Então, a gente quebrou muito a cabeça para conseguir executar esse sonho, mas a tese nunca foi fazer o serviço (braçal) pelo cliente, mas fazer com que a tecnologia fizesse esse serviço para ele. Achamos incrível quando o ChatGPT e as ferramentas de IA se popularizaram, porque estávamos bem posicionados em termos de dados. Tínhamos todos os dados de funcionamento de máquinas e milhões de manuais de fabricantes que estavam prontos para ser processados. Faltava o modelo (de IA)", explicou Marinelli.
(Fonte: Estadão - 13.05.2024)

12 de mai. de 2024

SGCIB

          O SG CIB Societe Generale Corporate and Investment Banking - SGCIB, faz parte do pólo Global Banking & Investor Solutions do grupo Societe Generale (GBIS) que abrange Corporate & Investment Banking, Private Banking, Asset Management e Investor Services.
          Como banco Corporativo e de Investimento, apoiamos os nossos principais clientes nos seus objetivos estratégicos e de longo prazo através de 4 funções essenciais: financiamento, serviços de consultoria, gestão de risco e soluções de investimento. Saiba mais sobre nossa oferta.
          A Société Générale é um grupo líder em serviços financeiros na Europa. O Grupo, fundado em 4 de maio de 1864, conta hoje com 154.000 colaboradores de 118 nacionalidades diferentes, trabalhando em 76 países ao redor do mundo.
          A estratégia da Société Générale baseia-se num modelo bancário universal diversificado, com três actividades principais: - Banca de Varejo na França com a rede de sucursais da Société Générale, Crédit du Nord e Boursorama - Banca de Varejo Internacional, serviços financeiros e seguros - Empresas e Investimento Serviços bancários, private banking, gestão de ativos e valores mobiliários.
          A Société Generale também é um player importante em financiamento especializado, seguros, banco privado, gestão e serviços de investimentos globais: Société Générale Private Banking, Société Generale Securities Services, Newedge (JV entre Société Génerale e Crédit Agricole CIB) e Amundi (JV com Crédit Agricole SA), Société Générale Insurance, Société Générale Consumer Finance, Ald Automotive e Société Générale Equipment Finance.
Frédéric Oudéa é Presidente e CEO da Société Générale desde 2009. É coadjuvado por três Vice-CEOs: Séverin Cabannes, Jean-François Sammarcelli e Bernardo Sanchez-Incera.
          Em 2010, o grupo lançou um extenso programa de transformação corporativa denominado Ambition SG 2015, que visava tornar o Société Générale “O banco focado no relacionamento, referência em seus mercados, escolhido pela qualidade e comprometimento de suas equipes”.
(Fonte: ?)

10 de mai. de 2024

Krug Bier

          Na Áustria, no ano de 1708, datam os primeiros registros das cervejas produzidas pela Grieskirchner Barueri, cervejaria localizada na cidade de Grieskirchen (na Áustria), onde a história da cerveja Krug começou.
          Em algum momento entre a primeira e a Segunda Guerra Mundial, o avô do CEO Herwig Gangl se tornou sócio dessa fábrica, iniciando assim a primeira geração de cervejeiros da família, que seguia com rigidez a lei da pureza alemã, produzindo receitas de forma tradicional e com foco na excelência da qualidade.
          Naquela época, além da produção de cervejas, havia também uma maltaria anexa à fábrica, o que era muito importante para garantir a continuidade da produção em tempos difíceis, com escassez de matérias primas, no período entre guerras.



          Com o falecimento do Sr. Gangl, seu filho, Herwig, assumiu o controle da fábrica em 1951 e sete anos após criou uma cerveja que fez história por aquelas terras. Uma German Pils, a primeira pilsen da Áustria, foi lançada em 1958.
          E foi com essa tradição cervejeira na família que nasceu, em um dos prédios da Grieskirchner Barueri, Herwig Gangl filho, o fundador. Desde criança a cerveja estava presente em sua vida e ele sempre trabalhou com seu pai e avô e assim aprendeu o ofício de cervejeiro, entre outros. Em 1987 se formou Braumeister pela Doemens Academy, instituição renomada e uma das melhores na formação de Mestres Cervejeiros em todo o mundo.
          Mais tarde, após um longo período dedicado ao Direito, já em terras brasileiras, alguma coisa estava fazendo falta. Era a cerveja… era o ambiente fabril, a criação de receitas, a vida em meio à produção dessa bebida que ele tanto gostava.
          Então surgiu a ideia de criar um BrewPub, no bairro Belvedere em Belo Horizonte e assim foi inaugurada por aqui a Krug Bier, a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais.
          “Na Áustria a cerveja era considerada um alimento, tão importante quanto o pão. Várias cervejas eram receitas de família, passadas de geração em geração. Por isso fazemos como fazemos, por isso seguimos a tradição”, diz Herwig Gangl, CEO da Krug Bier.
          O ano de 1997 ficou marcado para sempre no coração dos belorizontinos. Nascia a Krug Bier, primeiro Brewpub de Minas Gerais e primeira cervejaria artesanal do estado. Era a primeira vez que as pessoas viam tão de perto uma produção de cerveja. Em um salão muito aconchegante, com os equipamentos no mezanino, a cervejaria produzia 25 mil litros do melhor chope que Beagá já viu, segundo a empresa. Ali nasceram os chopes Krug Cristal, a sua versão não filtrada, que os clientes chamavam carinhosamente de “Vitaminado”, Weiss e Amber Ale. As instalações da cervejaria no bairro Belvedere, em frente à Lagoa Seca, guardam muitas resenhas, boas cervejas e muitas celebrações memoráveis com clientes, que acabaram se tornando queridos amigos. “Morando em uma cervejaria por tantos anos, aquela era a minha vida, com seus aromas e sabores… Quando vim para o Brasil, faltava algo na minha vida. Com a criação da Krug Bier, no Belvedere em Belo Horizonte, o que houve foi esse retorno à minha essência. Eu voltei a me sentir em casa novamente.”, diz Herwig Gangl.



          Em 2004, a empresa lançou a linha de cervejas Áustria, com base no costume austríaco de se fazer cerveja adaptado ao estilo de consumo dos brasileiros.
          Em 2005, o Brewpub no Belvedere fazia muito sucesso e o sistema delivery estava a todo vapor. A empresa percebeu assim a necessidade de ampliar a produção, precisava levar as cervejas além das fronteiras de BH. Foi assim que se deslocou para Nova Lima, cidade que acolheu a cervejaria com muito carinho, onde a empresa construiu a fábrica e ampliou imediatamente a produção para 40 mil litros mensais. Seu endereço é na Rua Alaska, Jardim Canadá. Além disso, foi nesse ano que começou a comercializar garrafas, e a marca ganhou ainda mais visibilidade. A cervejaria estava cada vez mais próxima dos seus consumidores e assim como a produção aumentava, a família de cervejas também ganhou novos integrantes.



          Em 2009, devido ao grande crescimento e sucesso, a choperia Krug foi realocada para a Rua Major Lopes, no Bairro São Pedro, na Capital de Minas Gerais.
          2014 foi um ano de muitas conquistas na história da cervejaria. As cervejas da linha Áustria receberam vários prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau, Santa Catarina. Nesse mesmo ano foi inaugurada mais uma choperia Krug Bier em Belo Horizonte, localizada no bairro União.



          Reinvenção. Essa foi a palavra do ano em 2015 na empresa. Com toda a tradição e qualidade que foi herdada dos seus antepassados cervejeiros, a empresa resolveu inovar e incluir uma nova linha de cervejas na família Krug Bier. E assim foi criada a Linha Expressionista, pelo novo sócio e mestre cervejeiro, Alfredo Figueiredo, que trouxe, além de nomes irreverentes e muito humor, cervejas surpreendentes, com receitas que vieram para atender ao público que desejava por cervejas mais lupuladas, mais alcoólicas e com métodos especiais de produção. “Uma cerveja colaborativa entre Krug e VMBeer foi o início dessa história. O sucesso da Stahl, uma Altbier tradicional de Dusseldorf, acabou levando a um convite para uma parceria nos negócios. A entrada para a Krug Bier significou um recomeço em minha vida. Após anos de dedicação à engenharia, pude iniciar um novo capítulo, transformando a paixão por fazer cerveja em profissão”. diz Alfredo Figueiredo, mestre cervejeiro da Krug Bier.
          O ano de 2016 foi de grandes lançamentos. Foi lançada a cerveja Skank Pilsen e a linha Expressionista, que se tornaram grandes sucessos da Krug Bier.



          Com vinte anos de vida (em 2017), muitas histórias, e muitas, muitas cervejas para comemorar! Nesse ano foi realizada uma grande festa de aniversário, na Savassi, no coração de Belo Horizonte, para agradece a todos os clientes, parceiros e amigos que estiveram sempre ao lado dos funcionários da empresa. E claro, não poderia faltar uma cerveja especial para essa data tão marcante! Com a intenção de fazer uma edição especial comemorativa em lote único, foi lançada a Krug 20, uma International Lager super leve e refrescante com três versões de lupulagem, e os presentes na festa votaram no melhor perfil. A versão com o lúpulo Motueka foi a grande campeã, mas quem ganhou mesmo foram os consumidores, porque logo depois Krug 20 acabou se tornando cerveja de linha e passou a integrar a carta com posição de destaque.
          Em 2020, com a chegada da cervejeira e sommelière Fabiana Bontempo, a Krug Bier dá mais um passo, dessa vez ao encontro do público cervejeiro. Fabiana chegou com a missão de aproximar a cervejaria dos seus consumidores, trazer mais interação e cultura, com a divulgação de conteúdos, histórias e muita conexão em geral com os nossos clientes. “A Krug é uma cervejaria que tem a alma artesanal, o carinho e o cuidado com o processo de produção sempre me encantaram por aqui. Como Embaixadora da Krug, espero contribuir com meu conhecimento para trazer muita informação e cultura cervejeira para todos”, diz Fabiana Bontempo, embaixadora da Krug Bier.
          A história da cervejaria com Minas Gerais continua a ser escrita a cada nova cerveja, cada novo cliente que entra para o universo Krug Bier, e que passa a apreciar os produtos da cervejaria e sua história, que é, sem dúvida repleta de tradição e também de paixão e orgulho pelo que se faz. "Abra a sua Krug Bier e venha brindar com a gente! Seja bem vindo ao nosso novo site, fique à vontade, estamos à disposição e queremos te ouvir!", diz um representante da empresa,

Um brinde a Minas, um brinde à Krug Bier!


PROST!

ZUM WOHL!

CHEERS!

SAÚDE!


9 de mai. de 2024

Atlântica D'Or

          A Rede D'Or e a Bradesco Seguros se uniram, em maio de 2024, para a criação de uma nova empresa de hospitais.
          Batizada de Atlântica D’Or, a empresa chega ao mercado já com três hospitais da bandeira São Luiz, localizados nas cidades de Guarulhos e Alphaville (ambas em São Paulo) e Macaé, no Rio de Janeiro, que estão (maio de 2024) em fase final de obras e abrem no segundo semestre de 2024. Esses três empreendimentos receberam investimentos de R$ 1,1 bilhão.
          Outros dois hospitais já estão sendo viabilizados. Um deles fica em Taubaté, no interior de São Paulo, e o segundo será erguido em Ribeirão Preto.
          A D’Or terá 50,01% de participação e a Atlântica, braço da Bradesco Seguros que investe em hospitais, 49,99% da nova empresa.
          “Decidimos nos juntar devido à necessidade de hospitais de qualidade, bem equipados e com tecnologia no país”, disse Paulo Moll, presidente da Rede D’Or. “No total, serão cerca de 600 leitos para atender essa demanda da população”, complementou Carlos Marinelli, presidente da Atlântica D’Or.
          A nova empresa será administrada pela D’Or, aproveitando sua ampla experiência em administração hospitalar – modelo que a Atlântica tem empregado em outras parcerias com Einstein e Mater Dei.
(Fonte: jornal Valor - 09.05.2024)