Os modelos da série 24 foram uma tentativa de unir estas duas identidades da empresa. Oferecidos com entre-eixos longos ou curtos, os Panhard 24 levaram a esportividade da marca a motoristas que não queriam andar no dia a dia em um carro de corrida, sem nenhum tipo de conforto.
O Panhard 24 BT era mais longo que o 24 CT para oferecer mais espaço interno aos passageiros do banco de trás. Os dois receberam motores boxer de dois cilindros refrigerados a ar que, graças a um desenho tremendamente aerodinâmico, empurrava com um bocado de pressa os 24 para velocidades típicas de rodovias.
A divisão de carros da Panhard foi vendida à Citroën em 1967, o que selou seu destino como fabricante de automóveis. O nome ainda vive em uma fabricante de veículos militares, hoje pertencente ao Volvo Group, fabricante de caminhões.
(Fonte: Autocar - msn - 20.02.2019)
A divisão de carros da Panhard foi vendida à Citroën em 1967, o que selou seu destino como fabricante de automóveis. O nome ainda vive em uma fabricante de veículos militares, hoje pertencente ao Volvo Group, fabricante de caminhões.
(Fonte: Autocar - msn - 20.02.2019)
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