A empresa argentina Biogénesis Bagó possui fábricas na Argentina e em países estratégicos como Arábia Saudita, China e Coreia do Sul.
A Biogénesis Bagó inaugurou em 4 de julho de 2024 sua primeira fábrica no Brasil após investimento de mais de R$ 100 milhões. A fábrica, localizada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, posicionará o grupo, que registrou faturamento de US$ 250 milhões em 2023, como o maior fabricante de vacinas veterinárias da América Latina e uma das 10 maiores empresas do setor de saúde animal no mundo. A partir de 2026, a nova instalação produzirá mais de 10 milhões de injeções de vacinas de vírus vivos atenuados anualmente, concentrando-se inicialmente em vacinas trivalentes felinas e vacinas quíntuplas/sêxtuplas caninas com e sem leptospira. Essa produção, voltada para animais de companhia, representa 25% do mercado pet da América Latina.
A nova fábrica também fabricará três vacinas para animais de produção, voltadas especificamente para bovinos, além de outras soluções biotecnológicas.
A instalação contará com um centro tecnológico para produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos, gerando 300 empregos diretos e indiretos. A produção será comercializada no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Leste Asiático. Esta é a primeira planta industrial da Biogénesis Bagó em grande escala no Brasil para produzir e exportar biotecnologia. Na Argentina, a empresa produz vacinas com vírus inativados.
Atualmente (meados de 2024), as vacinas para animais de companhia representam 10% do portfólio da empresa. A expectativa é que essa participação aumente para entre 25% e 30% nos próximos cinco anos, acompanhando a tendência de crescimento desse nicho, segundo Sebastian Peretta, diretor de negócios globais da Biogénesis Bagó.
A empresa, que inclui em seu portfólio uma vacina contra febre aftosa, já vendeu mais de 400 milhões de doses no Brasil por meio do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, disse Marcelo Bulman, CEO da Biogénesis Bagó no Brasil.
(Fonte: jornal Valor - 05.07.2024)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
5 de jul. de 2024
Biogénesis Bagó
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário