Em 2007, a marca foi comprada pela Tribo Seminole da Flórida.
Em 2024, nem grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro ou as capitais brasileiras: o Hard Rock Cafe escolheu a cidade de Itapema, no Litoral Norte Catarinense, para a sua nova unidade. O sétimo restaurante da franquia confirmado no Brasil ficará no Píer Oporto. As empresas investidoras que viabilizaram a construção do Píer, MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários uniram-se ao empresário do entretenimento paulista Marcelo Tobias e garantiram a ida do Hard Rock Cafe para Itapema. Segundo o grupo, a unidade terá 1.200 m² e ficará em um dos pontos mais deslumbrantes do Píer, com vista 360º para o mar, proporcionando uma experiência única para os clientes apaixonados pela marca. Afinal, em todo o mundo, será o único Hard Rock Cafe dentro da água.
A previsão é de que o restaurante seja inaugurado junto ao Píer, que está sendo construído em ritmo avançado. A obra começou em dezembro de 2023 após empresas assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto. Em 22 de maio, foi finalizada a cravação das estacas pranchas, uma das etapas mais complexas da obra do Píer Oporto. A partir de então, a construção passou para a fase de fundações.
No Brasil, apenas sete lugares foram escolhidos para receber o restaurante. Em território catarinense, além do anúncio em Itapema, a marca está também na capital Florianópolis. Com a chegada de uma nova unidade, Santa Catarina se iguala ao Rio Grande do Sul, os únicos estados brasileiros com mais de uma loja do Hard Rock Cafe.
Em meados de 2024, a Hard Rock International, um dos restaurantes mais conhecidos do planeta, está em 75 países, incluindo mais de 180 cafés, 27 hotéis e 11 cassinos, consolidando-se como uma das empresas mais reconhecidas globalmente.
Em dezembro de 2025, sete meses após ser anunciado, o projeto que prevê abrir o primeiro Hard Rock Café na cidade de São Paulo acumula uma série de problemas e ainda está longe de sair do papel.
As obras estão paradas, o imóvel sofreu um desabamento, a campanha para captar recursos com investidores ficou aquém do esperado e já houve até uma tentativa de despejo por parte
dos proprietários do prédio.
O endereço escolhido para receber a sétima unidade do restaurante no Brasil é o número 56 da Avenida Cidade Jardim, ao lado de onde funcionou o tradicional bar Pandoro, reduto boêmio da elite paulistana no Itaim Bibi, bairro nobre da capital. O espaço deverá abrigar 400 pessoas, com restaurante, bar, um palco para shows e uma loja da marca, com itens históricos do rock, símbolo da rede internacional.
O anúncio da empreitada foi feito pelo empresário Eduardo Rabelo, do ramo de franquias, como Burger King e supermercados Dia. Em entrevista sobre o lançamento do ponto, em maio, o executivo
disse que, embora não houvesse previsão oficial de abertura, , a expectativa era ter tudo pronto para estreia em 12 meses. Procurado, Rabelo disse, por meio da assessoria de imprensa, que não faz mais parte do projeto. Segundo ele, a Tijuana, empresa que opera o Hard Rock no Brasil, segue responsável pela iniciativa.
(Fonte: nd+ - 29.07.2024 / Estadão - 18.12.2025 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário