Em 2008, a Lew’Lara passou a integrar o grupo americano de comunicação TBWA/Omnicom.
Um dos mais respeitados publicitários do país, Jaques Lewkowicz morreu em 19 de julho de 2024, aos 80 anos, em São Paulo. Com mais de 30 anos dedicados à propaganda, Lewkowicz era um dos integrantes do ‘Hall da Fama” da Academia Brasileira de Marketing.
Um dos mais respeitados publicitários do país, Jaques Lewkowicz morreu em 19 de julho de 2024, aos 80 anos, em São Paulo. Com mais de 30 anos dedicados à propaganda, Lewkowicz era um dos integrantes do ‘Hall da Fama” da Academia Brasileira de Marketing.
“Jaques sempre foi reconhecido pela sua incrível capacidade de revelar talentos. Curioso, culto, sempre com muita sensibilidade e sabedoria judaica, soube criar um ambiente leve e divertido para liderar equipes e criar campanhas históricas que posicionaram marcas, alavancaram vendas e entraram na cultura popular.”, disse Luiz Lara.
Estudante de arquitetura, Lewkowicz começou a carreira na década de 1970, como diretor de arte em agências como Caio e Salles. Foi vice-presidente de criação da Ogilvy (do grupo WPP) ao longo de oito anos.
Em 2008, a Lew’Lara passou a integrar o grupo americano de comunicação TBWA/Omnicom, tornando-se a Lew’Lara\TBWA.
Em 2013, aos 69 anos, Lewkowicz deixou a agência que fundou com Lara para uma nova experiência na carreira. De fundador de agência premiada, tornou-se estagiário no Google, onde também atuou no mercado publicitário ajudando a gigante de tecnologia na relação com as agências nacionais
Hoje, a Lew’Lara\TBWA é uma das 20 maiores agências do país, segundo o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp-Meios).
(Fonte: Estadão - 21.07.2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário