Total de visualizações de página

26 de mai. de 2023

Víssimo Group (Evino / Grand Cru)

Evino
          A empresa e-commece Evino foi fundada por Ari Gorenstein e Marco Leal em 2013. No ano de 2022, o fim do distanciamento social trouxe forte retração à venda online, que é o foco da Evino.

Grand Cru
          Em 2019, quando a importadora ainda pertencia ao fundo de private equity Aqua Capital, o executivo Alexandre Bratt, com carreira na área de gestão de empresas, foi alçado ao comando da Grand Cru.

Víssimo Group
          A Víssimo Group é uma holding criada após o e-commerce Evino adquirir a importadora Grand Cru, em outubro de 2021.
          Em 25 de maio de 2023, os funcionários da Víssimo Group foram surpreendidos com o tema da reunião geral, realizada a cada 15 dias. O CEO da holding, Alexandre Bratt, usou o microfone para anunciar o seu desligamento da companhia. Em seu lugar, assumem, como coCEOs Ari Gorenstein e Marco Leal. Os dois fundaram a Evino em 2013 e, com a fusão das duas empresas e a criação do grupo Víssimo, haviam perdido esse cargo.
          “Foi o fim de um ciclo, e sempre soube da temporalidade da minha cadeira”, afirmou ao Estadão Alexandre Bratt, na manhã do dia 25 de maio (2023), enquanto preparava o seu pronunciamento para os funcionários. “Minha missão era garantir que a integração entre as duas empresas fosse suave”, disse.               Uma das suas funções era encontrar um comprador para a companhia. “Houve um entendimento entre os acionistas e o management (gestão) que fazia sentido mudar o ciclo agora. Bratt ajudou a alicerçar as bases para o nosso crescimento, mas faz sentido agora trazer os fundadores originais aos acionistas para este novo ciclo”, afirma Gorenstein.
          Além de reassumir o posto de co-CEO, Gorenstein vai continuar como diretor de produtos da Víssimo, cargo que havia assumido com a constituição da holding.
          A Víssimo ocupa atualmente (maio de 2023), o terceiro lugar entre os maiores importadores de vinho no Brasil. A liderança cabe à Wine, que no início de 2021 comprou a importadora Cantu, e o segundo lugar é ocupado a VCT, o braço brasileiro da gigante Concha y Toro no Brasil, no ranking da Ideal Consulting.
(Fonte: Estadão - 26.05.2023)

Nenhum comentário: