A plataforma de marcas do Grupo Uni.co foi criada em 2012, com a aquisição da Imaginarium pelo fundo de investimentos da Squadra, principal controladora do Uni.co até então.
O grupo Uni.co, é de público majoritariamente feminino e jovem, possui mais de 440 lojas (todas franquias), mais de 2,8 mil pontos de vendas multimarcas nos 25 estados mais o Distrito Federal.
A Imaginarium, rede de presentes e decoração, foi fundada em 1991 e adquirida pela Squadra parcialmente em 2012 e totalmente em 2015. Contava em 2017 com 235 operações (225 lojas e 10 quiosques) e projetava fechar 2017 com um faturamento total de rede de franquias de R$ 260 MM.
A Ludi é a irmã mais nova da Imaginarium, mais jovem, mais colorida e com vocação para presentear. Nasceu em 2010 e em 2017 contava com mais de 2,4 mil clientes multimarcas e uma loja virtual.
A MinD é uma marca de decoração e design que ingressou no grupo em 2016, após aquisição de uma participação dos sócios fundadores. Conta com 5 lojas, sendo 3 próprias e 2 franqueadas.
A Ludi é a irmã mais nova da Imaginarium, mais jovem, mais colorida e com vocação para presentear. Nasceu em 2010 e em 2017 contava com mais de 2,4 mil clientes multimarcas e uma loja virtual.
A MinD é uma marca de decoração e design que ingressou no grupo em 2016, após aquisição de uma participação dos sócios fundadores. Conta com 5 lojas, sendo 3 próprias e 2 franqueadas.
A Puket, marca de vestuário e acessórios coloridos e divertidos voltada principalmente para o público infantil, foi fundada em 1988 pelos irmãos Claudio Bobrow e Adolfo Bobrow. É uma das maiores fabricantes de meias do país, com 2 fábricas (São Paulo-SP e Campo Grande-MS) e capacidade de produção de 16 milhões de pares por ano. Quando foi vendida à Squadra, em 2017, contava com 160 lojas no Brasil e 12 lojas internacionais, totalizando um faturamento da rede de lojas de R$ 220 milhões em 2017.
Em 20 de abril de 2021, a Lojas Americanas comunicou que adquiriu o Grupo Uni.co através de sua subsidiária IF Capital. O contrato prevê a aquisição de 70% das ações e prevê a aquisição do restante das ações (30%) em três anos, em uma faixa de valor pré-definida e de acordo com a performance do plano de negócios.
A Americanas diz que a aquisição está alinhada com o objetivo da companhia de oferecer um leque cada vez mais amplo de produtos.
“Com esta aquisição, o Universo Americanas passa a atuar em uma nova frente de franquias, tendo em vista a presença do Grupo Uni.co nesse segmento há mais de 30 anos, com expertise reconhecida na gestão, operação, comunicabilidade de franquias e de marcas próprias de moda e fun-design, além do desenvolvimento de produtos com base em uma estrutura de soucing global, com destaque para produtos inovadores conectados com público jovem”, explica Miguel Gutierrez, CEO do Universo Americanas.
O grupo estava em processo de IPO quando foi abordado pela Americanas. “Acreditamos que a Americanas possui um conjunto inigualável de ativos para apoiar nosso crescimento. As plataformas de varejo físico e digital, logística e fintech têm o potencial de acelerar várias frentes estratégicas que estamos conduzindo atualmente” afirma Wellington Santos, sócio e CEO do Grupo Uni.co.
(Fonte: Sua Franquia - 2017 / Estadão - 20.04.2021 / Diário do Comércio - 22.04.2021 - partes)
O grupo estava em processo de IPO quando foi abordado pela Americanas. “Acreditamos que a Americanas possui um conjunto inigualável de ativos para apoiar nosso crescimento. As plataformas de varejo físico e digital, logística e fintech têm o potencial de acelerar várias frentes estratégicas que estamos conduzindo atualmente” afirma Wellington Santos, sócio e CEO do Grupo Uni.co.
(Fonte: Sua Franquia - 2017 / Estadão - 20.04.2021 / Diário do Comércio - 22.04.2021 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário