Total de visualizações de página

13 de set. de 2023

TKO Holdings

          A TKO Holdings surgiu da união das operações do UFC com a WWE.
          Em abril de 2023, a Endeavor, controladora do UFC, comprou a WWE, maior organização de “telecatch” do mundo, por US$ 9,3 bilhões. No processo, a Endeavor fez cisão das operações do campeonato de artes marciais mistas (MMA) e juntou com a WWE na nova empresa TKO.
          A WWE e o UFC geram receita por meio de venda de direitos de transmissão dos seus eventos, além da venda de ingressos e produtos licenciados.
          O conglomerado de mídia ficou com 51% da TKO Holdings após a operação de troca de ações, enquanto acionistas antigos WWE ficaram com os 49% restantes. A família McMahon, antiga controladora da WWE, permanece com participação minoritária.
          “Estamos bem posicionados para capitalizar a demanda por esportes e eventos de entretenimento ao vivo e por plataforma de streaming”, diz Mark Shapiro, novo diretor-presidente da TKO Holdings.
          Em 12 de setembro de 2023 as ações da TKO Holdings começaram aser negociadas na Bolsa de Nova York (NYSE). As ações da Endeavor continuam sendo negociadas na Bolsa de Nova York (Nyse) sem o UFC. O conglomerado é dono de agências de talentos e companhias de marketing.
(Fonte: jornal Valor - 12.09.2023)

Nenhum comentário: