O
Cartão de Todos foi inspirado num modelo associativo de um sindicato na Alemanha, mas
encontrou na fragilidade da saúde brasileira o
caminho para ganhar musculatura. O usuário
paga R$ 29,70 (valor de setembro de 2024) mensais para sua família ter acesso a
produtos com desconto. Vale para comida, roupas, transporte, medicamentos, lazer e educação, entre outras áreas.
No caso da saúde, através do AmorSaúde, ele consegue fazer consultas médicas com um clínico geral pagando R$ 35 e, com um especialista, R$ 56, em qualquer lugar do país, igualmente considerando valores de setembro de 2024. Também exames e tratamentos odontológicos mais baratos.
“Nossa comunicação deixa muito claro que somos um cartão de desconto e não um plano de saúde”, diz Ícaro Vilar, CEO da AmorSaúde e vice-presidente internacional do Cartão de Todos. Altamente regulados, os planos de saúde passaram três anos com perdas pesadas e, nos dois últimos trimestres, voltaram à lucratividade.
As 454 clínicas médicas e odontológicas da AmorSaúde são franqueadas. A franquia fica em R$ 30 mil. Elas estão em todos os estados e praticamente em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Isto mostra que o modelo tem presença nacional. Na região metropolitana de São Paulo, são
50. Em algumas, há oferta de profissionais tão sofisticados quanto neuropediatras.
Entre as frentes de expansão em teste estão a internacional e a área de educação. A AmorSaúde já tem operações na Colômbia e no Chile e em breve pretende chegar ao México e aos Estados Unidos
Na educação, a Refuturiza é uma plataforma com cursos livres e para empregabilidade, como Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora, a ideia é partir para a graduação. O primeiro câmpus foi inaugurado em São Paulo.
Números de setembro de 2024 mostram que são 6,7 milhões de famílias ativas e 18 milhões de pessoas associadas. Em 2023, o grupo teve receita de R$ 5 bilhões, sendo R$ 2,8 bilhões provenientes da área de saúde, a AmorSaúde.
(Fonte: Estadão - 27.08.2024)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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28 de set. de 2024
Cartão de Todos / AmorSaúde
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