Em outubro de 2020, um ano após deixar a corretora de planos de saúde que fundou, a Qualicorp, o empresário José Seripieri Filho voltou a empreender. Desta vez, Junior, como é conhecido, está lançando uma operadora de convênio médico, o QSaúde, que já demandou investimentos de mais de R$ 120 milhões.
A ideia é que o novo plano de saúde seja diferente daqueles que Júnior vendeu nos seus mais de 30 anos de carreira. O projeto começou a ser gestado em janeiro de 2020, quando o empresário comprou o QSaúde da própria Qualicorp e obteve autorização para atuar nesse mercado. O contrato de não competição que Junior tem com a Qualicorp continua valendo para o segmento de corretoras e administradoras de convênios médicos por adesão, área de atuação da Qualicorp.
O Qsaúde chega ao mercado com uma rede credenciada enxuta, com médicos e hospitais de primeira linha e, inicialmente, será ofertado apenas na modalidade individual em São Paulo. Os preços variam de R$ 246,39 a R$ 3,2 mil.
A estratégia é que todos os usuários do novo plano de saúde sejam atendidos por um médico de família da Clínica Einstein e esses profissionais encaminhem os pacientes para especialistas.
(Fonte: Corretora Ágora - 19.10.2020 / jornal Valor - 19.10.2020 - partes)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário