Total de visualizações de página

25 de jul. de 2020

Prosperitas

          Em 2006, o contador Jorge Carlos Nuñez e os economistas Luciano Lewandowski e Maximo Pinheiro Lima, deixaram a GP Investimentos para fundar a Prosperitas (a prosperidade, em latim), uma gestora de fundos de investimento imobiliário. O escritório foi montado na Avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul de São Paulo.
          Logo no início das operações da empresa os sócios tiveram que forjar um estilo mão na massa por pura necessidade. Quando iniciaram suas atividades, eles tiveram dificuldade de cumprir a proposta inicial de investir apenas em imóveis prontos - em grande medida porque havia poucas opções interessantes disponíveis. A saída para crescer foi desenvolver do começo ao fim os próprios projetos, seguindo o modelo de concorrentes como a americana Tishman Speyer.
          Passou a ser comum, então, os sócios deixarem o conforto do ar condicionado, pelo mormaço que envolve obras erguidas em vários estados, do Rio Grande do Sul a Alagoas. O grupo assume todos os riscos mas consegue taxas de retorno bem mais polpudas. Um dos grandes empreendimentos da Prosperitas foi o Eco Berrini, edifício comercial de 32 andares na zona sul de São Paulo, orçado em 600 milhões de reais.
          No início de 2010, a empresa já era a maior gestora de fundos de investimento imobiliário do país, com 2 bilhões de reais em ativos.
(Fonte: revista Exame - 24.02.2010) 

Nenhum comentário: