A biofarmacêutica Sinovac Biotech Ltd. foi fundada em 1999 e tem sua sede em Pequim, na China. A empresa que se concentra na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de vacinas contra doenças infecciosas.
Em 2009, a Sinovac foi a primeira do mundo receber autorização para a vacina contra a gripe H1N1.
Também já produziu vacinas contra o enterovírus, e gripe aviária, além de imunizações contra varicela e caxumba.
As vacinas comercializadas pela Sinovac incluem Healive (hepatite A), Bilive (hepatite combinada A e B), Anflu (gripe), Panflu (H5N1) e PANFLU.1 (H1N1). Atualmente, a Sinovac está desenvolvendo a vacina contra a gripe pandêmica universal e a vacina contra encefalite japonesa .
Em meados de abril de 2020, a China aprovou um ensaio clínico para uma provável vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Sinovac.
A Sinovac tem um acordo de cooperação com o Instituto Butantan, em São Paulo. De acordo com o diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, a vacina do laboratório chinês foi escolhida em detrimento das outras porque usa a mesma tecnologia dominada pelo Butantan. A vacina do Sinovac usa o vírus da Covid-19 inativo, o que torna a imunização mais segura.
Foram investidos na parceria cerca de R$ 85 milhões pelo governo paulista. Se a vacina se mostrar eficaz e segura nos testes com os voluntários, o Butantan será o responsável pela produção do soro.
De acordo com o governo, a vacina pode estar no sistema público de saúde já no primeiro semestre de 2020.
(Fonte: Jovem Pan - 13.06.2020 / Wikipedia - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário