O sabonete Lifebuoy (boia salva-vidas, numa tradução livre), foi lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894. Foi lançado pelo fundador, William Lever, para prevenir febre tifoide e amarela, que dizimavam um grande número de crianças inglesas na época. Obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera.
No Brasil, o Lifebuoy aportou pela primeira vez nos anos 1940, com sua permanência no mercado até a década de 1970.
No Brasil, o Lifebuoy aportou pela primeira vez nos anos 1940, com sua permanência no mercado até a década de 1970.
Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas, por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal.
O retorno ao Brasil deu-se em julho de 2010 e desde então Lifebuoy vem promovendo a conscientização da população brasileira, através de diversas campanhas, como o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. Seu principal objetivo é disseminar o hábito da lavagem das mãos com água e sabonete em todo o mundo, como maneira de se evitar diversas doenças.
Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante 100% de proteção contra bactérias quando comparado a um sabonete comum.
(Fonte: Site Unilever - parte)
Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante 100% de proteção contra bactérias quando comparado a um sabonete comum.
(Fonte: Site Unilever - parte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário