Os absorventes higiênicos externos Always foram desenvolvidos e introduzidos no mercado americano como teste no ano de 1983 pela Procter & Gamble, que tem sede em Cincinnati, Ohio, depois que pesquisas apontaram que os absorventes disponíveis no mercado não eram seguros, permitindo constantemente o vazamento do fluxo menstrual. O novo produto, que inicialmente se chamava Always/Whisper (Sempre/Sussurro, numa tradução livre), continha uma revolucionária e exclusiva tecnologia chamada “Dri-Weave” (malha seca), que capturava o fluxo menstrual e o mantinha longe do contato com a pele, evitando assim a proliferação de fungos e bactérias nocivos à saúde. Inicialmente o produto estava disponível nas versões Minipads e Maxipads. Logo depois o produto ganhou distribuição nacional (nos Estados Unidos) e foi introduzido no mercado canadense.
Em 1985, a marca Always já era líder mundial em sua categoria. Ainda nesse ano revolucionou novamente o mercado americano ao introduzir o Always Plus, um absorvente com abas, incrementando a área de cobertura do produto e proporcionando melhor fixação do absorvente na calcinha. O revolucionário produto estaria disponível no mercado mundial poucos meses mais tarde. No ano de 1990 foi lançado no mercado o Ultra Always, um produto mais fino (com espessura três vezes menor que um absorvente normal), confortável, fácil de utilizar e que proporcionava uma proteção muito maior à mulher, fazendo com que ela se sentisse mais segura. O produto utilizava a tecnologia gel para absorção do fluxo menstrual.
Em 1985, a marca Always já era líder mundial em sua categoria. Ainda nesse ano revolucionou novamente o mercado americano ao introduzir o Always Plus, um absorvente com abas, incrementando a área de cobertura do produto e proporcionando melhor fixação do absorvente na calcinha. O revolucionário produto estaria disponível no mercado mundial poucos meses mais tarde. No ano de 1990 foi lançado no mercado o Ultra Always, um produto mais fino (com espessura três vezes menor que um absorvente normal), confortável, fácil de utilizar e que proporcionava uma proteção muito maior à mulher, fazendo com que ela se sentisse mais segura. O produto utilizava a tecnologia gel para absorção do fluxo menstrual.
Foi na década de 1990 que o produto iniciou um forte período de expansão internacional, sendo introduzido em muitos países, chegando ao Brasil em 1997. Em 2002, a empresa introduziu o Always básico, produto concebido especificamente para o mercado brasileiro que possuía cobertura com toque de algodão acetinado. Hoje em dia, a marca oferece para as consumidoras brasileiras quatro diferentes famílias de produtos que, desenvolvidos para moldar-se adequadamente ao corpo feminino, proporcionam segurança e conforto na medida certa.
Em 1997, a Procter & Gamble adquire a fabricante de tampões Tampax, que continua mantendo uma participação dominante no mercado de tampões dos EUA.
Ao longo dos anos o logotipo e a imagem visual da marca Always passaram por algumas modificações. A última delas ocorreu há poucos anos, quando o novo logotipo ganhou ares mais modernos através de uma nova tipologia de letra. Além disso, a tradicional pomba, que representava a liberdade que o produto proporcionava durante o período menstrual, foi substituída por um símbolo abstrato.
A marca Always, líder mundial na categoria de absorventes higiênicos externos, é uma das mais importantes na vasta linha de produtos da Procter & Gamble, com vendas superiores a US$ 1.2 bilhões anuais. Encontrado em mais de 80 países ao redor do mundo, Always é o absorvente higiênico de uso externo mais vendido do planeta. Somente no mercado americano a marca oferece aproximadamente 20 opções diferentes do produto. No Brasil, os principais concorrentes são Kotex (Kimberly-Clark), Intimus (Kimberly-Clark) e Sempre Livre (Johnson & Johnson). Always é fabricado na unidade de Louveira (SP).
Em outubro de 2019, a Procter & Gamble, produtora de absorventes femininos ‘Always’ e tampões ‘Tampax’, decidiu que tornará sua embalagem “neutra” em termos de sexo. Com isso, a empresa pretende ajudar na “inclusão” de pessoas que se identificam como “transexuais” e “não-binárias”. A modificação significa que o símbolo feminino de Vênus será removido das embalagens. O produto continuará o mesmo.
Em 1997, a Procter & Gamble adquire a fabricante de tampões Tampax, que continua mantendo uma participação dominante no mercado de tampões dos EUA.
Ao longo dos anos o logotipo e a imagem visual da marca Always passaram por algumas modificações. A última delas ocorreu há poucos anos, quando o novo logotipo ganhou ares mais modernos através de uma nova tipologia de letra. Além disso, a tradicional pomba, que representava a liberdade que o produto proporcionava durante o período menstrual, foi substituída por um símbolo abstrato.
A marca Always, líder mundial na categoria de absorventes higiênicos externos, é uma das mais importantes na vasta linha de produtos da Procter & Gamble, com vendas superiores a US$ 1.2 bilhões anuais. Encontrado em mais de 80 países ao redor do mundo, Always é o absorvente higiênico de uso externo mais vendido do planeta. Somente no mercado americano a marca oferece aproximadamente 20 opções diferentes do produto. No Brasil, os principais concorrentes são Kotex (Kimberly-Clark), Intimus (Kimberly-Clark) e Sempre Livre (Johnson & Johnson). Always é fabricado na unidade de Louveira (SP).
Em outubro de 2019, a Procter & Gamble, produtora de absorventes femininos ‘Always’ e tampões ‘Tampax’, decidiu que tornará sua embalagem “neutra” em termos de sexo. Com isso, a empresa pretende ajudar na “inclusão” de pessoas que se identificam como “transexuais” e “não-binárias”. A modificação significa que o símbolo feminino de Vênus será removido das embalagens. O produto continuará o mesmo.
Always é vendido sob a marca Whisper no Japão, Cingapura, Índia, Coréia do Sul, Paquistão e Tailândia. Na Turquia recebe o nome de Orkid e Lines, na Itália.
(Fonte: selosdegarantia.blogspot.com-marcas do mundo / ConexãoPolítiva - 25.10.2019 - partes)
(Fonte: selosdegarantia.blogspot.com-marcas do mundo / ConexãoPolítiva - 25.10.2019 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário