Total de visualizações de página

31 de out. de 2011

Air Minas

          A companhia aérea Air Minas foi criada pelo empresário Clésio Andrade em 2004. Dois anos depois, em 2006, a empresa foi comprada por R$ 7 milhões pela paulista Braspress Transportes e Encomendas Urgentes, então presidida pelo mineiro Urubatan Helou.
          O primeiro voo foi São Paulo-Varginha-Divinópolis e Belo Horizonte. Em 2007, ampliou para Uberlândia e Ipatinga. Em 2008, lançou um voo Uberlândia-Uberaba. No começo de 2010, passou a operar em Montes Claros.
          A Air Minas tinha 15 voos em operação distribuídos em Minas Gerais nos aeroportos da Pampulha, em Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Uberlândia, Uberaba e em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos.
          Em 2009, a companhia transportou 59,61 mil passageiros. Mas, em 2010, suas operações foram suspensas. Tinha então aproximadamente cem funcionários.
          No sábado, 28 de maio de 2010, aconteceu o último voo da Air Minas Linhas Aéreas. Nos dias que se sucederam, uma atendente da companhia compareceu ao aeroporto da Pampulha para passar informações. Todos os clientes teriam sido avisados por e-mail sobre o encerramento das atividades. Algum tempo antes, a empresa já havia parado de comercializar passagens. E os funcionários também já estariam sabendo há pelo menos um mês.
          A suspensão das operações da empresa sugeriam uma retomada das atividades em algum momento futuro, após fazer a readequação dos voos e colocação de novas aeronaves. Ninguém da empresa informou quando as operações seriam retomadas.
(Fonte: jornal O Tempo - 31.05.2010)

Nenhum comentário: