Em 1949, um jovem contador chamado Henry Taub iniciou um negócio que era único no passado: ele oferecia um serviço capaz de processar a folha de pagamento de qualquer empresa. Henry completou seu primeiro ano com meia dúzia de clientes estáveis e lucros de US$ 2,000. Logo ele se uniu ao seu irmão mais novo, Joe, e a um amigo comum, Frank Lautenberg. Juntos, eles criaram a Automatic Data Processing, Inc., conhecida hoje como ADP.
Já em 1955, eles direcionaram seus esforços para a terceirização que só passou a ter presença forte no mercado décadas mais tarde. Para vender os serviços, a ADP começou a educar o mercado sobre o conceito de outsourcing, ou terceirização. O desafio era convencer empresários e contadores de que a ADP processaria em menor tempo suas folhas de pagamento e ao mesmo tempo, garantiria o sigilo das informações.
Em 1957 a ADP mudou seu processamento manual de folhas de pagamento para um sistema automatizado usando cartões perfurados. A decisão, muito arriscada para a época, preparou a empresa para a introdução do processamento em mainframe.
A companhia se tornou conhecida em 1961, expandindo seus serviços originais para abrigar também as principais necessidades de informação sobre folha de pagamento e Recursos Humanos dos empregadores, fossem eles grandes ou pequenos. Denominado Employer Services (Serviços para Empregadores), esse é o mais antigo negócio da ADP.
Em 1962, a ADP abriu um centro de dados independente no distrito financeiro de Nova York, para fornecer suporte às corretoras de valor de Wall Street. A Brokerage Services, da ADP, fornece serviços de processamento de apólices e comunicações aos investidores para empresas em todo o mundo.
A ADP Brasil foi fundada em 1966.
A empresa adquiriu, em 1980, uma pequena empresa de serviços de avaliação de danos de veículos. A Claims Services conecta as maiores empresas de seguro, oficinas e serviços de reciclagem de partes automotivas em vários continentes, com dados essenciais para auxiliar os clientes a operar melhor seus negócios.
Com o crescimento da Internet, em 1998 a ADP lançou o EasyPayNet. Com ele, as empresas poderiam enviar e receber informações, sendo o início dos serviços de Cloud Computing (computação em nuvem) atuais.
Em 2009 a ADP continuou a inovar e lançou seus serviços via aplicativos de smartphone nos EUA.
Considerando dados do final de 2019, a ADP tem faturamento aproximado de 10,9 bilhões de dólares e cerca de 740 mil clientes em todo o mundo. Todos eles são assessorados por 55 mil empregados, mais da metade deles são também acionistas da empresa.
A Dealer Services tem mais de 14.000 clientes, incluindo revendas, distribuidores e indústrias automobilísticas em 50 países. No Brasil atende mais de 4.000 empresas com as suas soluções para Folha de Pagamento e Recursos Humanos. Atualmente, a solução está totalmente desenvolvida em plataforma web, oferendo todas as vantagens do Cloud Computing.
Já em 1955, eles direcionaram seus esforços para a terceirização que só passou a ter presença forte no mercado décadas mais tarde. Para vender os serviços, a ADP começou a educar o mercado sobre o conceito de outsourcing, ou terceirização. O desafio era convencer empresários e contadores de que a ADP processaria em menor tempo suas folhas de pagamento e ao mesmo tempo, garantiria o sigilo das informações.
Em 1957 a ADP mudou seu processamento manual de folhas de pagamento para um sistema automatizado usando cartões perfurados. A decisão, muito arriscada para a época, preparou a empresa para a introdução do processamento em mainframe.
A companhia se tornou conhecida em 1961, expandindo seus serviços originais para abrigar também as principais necessidades de informação sobre folha de pagamento e Recursos Humanos dos empregadores, fossem eles grandes ou pequenos. Denominado Employer Services (Serviços para Empregadores), esse é o mais antigo negócio da ADP.
Em 1962, a ADP abriu um centro de dados independente no distrito financeiro de Nova York, para fornecer suporte às corretoras de valor de Wall Street. A Brokerage Services, da ADP, fornece serviços de processamento de apólices e comunicações aos investidores para empresas em todo o mundo.
A ADP Brasil foi fundada em 1966.
A empresa adquiriu, em 1980, uma pequena empresa de serviços de avaliação de danos de veículos. A Claims Services conecta as maiores empresas de seguro, oficinas e serviços de reciclagem de partes automotivas em vários continentes, com dados essenciais para auxiliar os clientes a operar melhor seus negócios.
Com o crescimento da Internet, em 1998 a ADP lançou o EasyPayNet. Com ele, as empresas poderiam enviar e receber informações, sendo o início dos serviços de Cloud Computing (computação em nuvem) atuais.
Em 2009 a ADP continuou a inovar e lançou seus serviços via aplicativos de smartphone nos EUA.
Considerando dados do final de 2019, a ADP tem faturamento aproximado de 10,9 bilhões de dólares e cerca de 740 mil clientes em todo o mundo. Todos eles são assessorados por 55 mil empregados, mais da metade deles são também acionistas da empresa.
A Dealer Services tem mais de 14.000 clientes, incluindo revendas, distribuidores e indústrias automobilísticas em 50 países. No Brasil atende mais de 4.000 empresas com as suas soluções para Folha de Pagamento e Recursos Humanos. Atualmente, a solução está totalmente desenvolvida em plataforma web, oferendo todas as vantagens do Cloud Computing.
(Fonte: site da empresa)
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