Total de visualizações de página

31 de out. de 2011

AbbVie / Allergan

          A fabricante de medicamentos AbbVie tem sede nos Estados Unidos e tem como um dos principais produtos a droga Humira, de tratamento de artrite.
          Em 25 de junho de 2019, a AbbVie anunciou acordo para comprar a produtora de botox Allergan por cerca de 63 bilhões de dólares, assumindo controle sobre uma das maiores marcas da indústria de cosméticos e em estratégia para reduzir dependência da companhia em relação à Humira.
          A farmacêutica AbbVie vinha sendo pressionada para diversificar seu portfólio uma vez que a Humira, medicamento mais vendido do mundo, está enfrentando competição de versões mais baratas na Europa e enfrenta expiração de patentes em 2023 nos Estados Unidos, seu mais importante mercado.
          A Humira, que gerou receita de cerca de 20 bilhões de dólares em 2018, sofreu uma primeira queda de vendas trimestrais nos três primeiros meses de 2019.
          O presidente-executivo da AbbVie, Richard Gonzalez, afirmou que a companhia está bem posicionada para a compra da Allergan por causa da grande quantidade de caixa gerado pela Humira.
           A sede da Allergan de Dublin, será transferida para os Estados Unidos.
(Fonte: DCI Reuter- 25.06.2019)

Nenhum comentário: