31 de out de 2011

Angeloni Supermercados

     Empresa 100% familiar, o supermercados Angeloni foi fundado em maio de 1958 pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni, a partir de uma pequena fiambreria, em Criciúma, no sul de Santa Catarina, de onde começou a expansão para as maiores cidades do estado. Durante as mais de quatro décadas seguintes, a rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito Angeloni de bem servir, estabelecendo premissas modernas e arrojadas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de supermercados, sempre através de inovações inéditas em cada época, como lojas climatizadas, estacionamento coberto e elevadores.
     Em 2002, ampliou ainda mais suas fronteiras ao inaugurar a loja de Curitiba, no Estado do Paraná, a primeira unidade fora de Santa Catarina e o marco de início de uma nova trajetória.
     O Angeloni é reconhecido como a maior rede de supermercados de Santa Catarina, a 3ª da Região Sul e a 9ª do país. A empresa foi eleita dez vezes como “Supermercado do Ano” pela Associação Catarinense de Supermercados, quinze vezes “Top of Mind” (marca mais lembrada no setor supermercadista) e seis vezes Grande Empresa da Área do Comércio e Vendas de Santa Catarina, em pesquisa realizada no estado. Também figura entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.

Nenhum comentário :