31 de out de 2011

Amway

     Há mais de duas décadas e meia no Brasil, a Amway, que é uma das maiores empresas norte-americanas de vendas diretas, está se esforçando para tornar a marca conhecida. Entre as medidas traçadas para impulsionar as vendas no Brasil se destacam a adaptação de produtos ao gosto e à pele das brasileiras, a modificação de embalagens em porções menores, com redução de preços, a criação de um website para facilitar a aproximação e o acesso ao consumidor e o aumento da margem de revenda.
     A Amway, cujo nome vem do termo "American Way" (jeito americano), foi fundada em 1959, em Michigan (Estados Unidos) como uma companhia para a venda de produtos de limpeza para o lar. A empresa, que opera sob o sistema de marketing de rede - em que os bens ou serviços saem do fabricante para o consumidor por meio de uma rede de contratantes independentes - chegou à América Latina em 1985, através do Panamá. Ao Brasil, a companhia chegou seis anos mais tarde, em 1991.
(Fonte: jornal Gazeta Mercantil - 04.01.2009)

Um comentário :

Anônimo disse...

Excelente pesquisa, muito e interessante rabalho!