Alelo
Fundada em 2003, com matriz em Alphaville (Barueri-SP), a Alelo é uma empresa do Banco do Brasil e Bradesco que administra cartões-benefício e pré-pagos. Em 2008, os cartões Visa Vale, administrados pela Alelo, foram considerados pela consultoria Global Monitor e pela revista Exame uma das dez maiores inovações da última década e o “Melhor Cartão Pré-Pago Corporativo do Mundo” pelo Paybefore Awards. Especialista na gestão de cartões-benefício,aqueles concedidos pelas empresas aos seus funcionários.
A empresa administra cartões Refeição, Alimentação, Cesta Natal e combustível, e cartões pré-pagos para viagem (MoneyCard) e de presente (Prepax).
Líder no mercado de cartões de refeição e alimentação, a Aleloalçou para seu comando, nos últimos dias de 2018, o executivo, Cesario Nakamura, com 13 anos de Bradesco, num momento de acirramento da concorrência. A companhia passará a disputar espaço com outros dois bancos no bilionário mercado dos benefícios corporativos.
Elo
Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (com menor participação) lançaram a bandeira Elo em 2010/2011 com foco em clientes de baixa renda. Em novembro de 2018, a Elo expande a área de clientes corporativos e de rendas mais altas com acordo feito com a Discover concedendo a ele direitos exclusivos na bandeira Diners.
Em 30 de agosto de 2019, a Cielo firma contrato com a Elo no valor de R$ 100 milhões. A Cielo vai prestar à Elo serviços de captura, roteamento, processamento e direcionamento das transações de pagamento referentes a arranjos de pagamento. Trata-se de contrato entre partes relacionadas uma vez que a Cielo e a Elo têm em seu bloco de controle, de forma direta ou indireta, o Banco do Brasil e o Bradesco.
Stelo
(Fonte: jornal Valor - 08.03.2018 / 17.07.2018 / 21.11.2018 / 06.03.2019 / site Livelo / IstoÉDinheiro 01.02.2019 /02.09.2019 / Valor - 09.09.2019 / 15.06.2020 - partes)
Fundada em 2003, com matriz em Alphaville (Barueri-SP), a Alelo é uma empresa do Banco do Brasil e Bradesco que administra cartões-benefício e pré-pagos. Em 2008, os cartões Visa Vale, administrados pela Alelo, foram considerados pela consultoria Global Monitor e pela revista Exame uma das dez maiores inovações da última década e o “Melhor Cartão Pré-Pago Corporativo do Mundo” pelo Paybefore Awards. Especialista na gestão de cartões-benefício,aqueles concedidos pelas empresas aos seus funcionários.
A empresa administra cartões Refeição, Alimentação, Cesta Natal e combustível, e cartões pré-pagos para viagem (MoneyCard) e de presente (Prepax).
Líder no mercado de cartões de refeição e alimentação, a Aleloalçou para seu comando, nos últimos dias de 2018, o executivo, Cesario Nakamura, com 13 anos de Bradesco, num momento de acirramento da concorrência. A companhia passará a disputar espaço com outros dois bancos no bilionário mercado dos benefícios corporativos.
Elo
Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (com menor participação) lançaram a bandeira Elo em 2010/2011 com foco em clientes de baixa renda. Em novembro de 2018, a Elo expande a área de clientes corporativos e de rendas mais altas com acordo feito com a Discover concedendo a ele direitos exclusivos na bandeira Diners.
Em 30 de agosto de 2019, a Cielo firma contrato com a Elo no valor de R$ 100 milhões. A Cielo vai prestar à Elo serviços de captura, roteamento, processamento e direcionamento das transações de pagamento referentes a arranjos de pagamento. Trata-se de contrato entre partes relacionadas uma vez que a Cielo e a Elo têm em seu bloco de controle, de forma direta ou indireta, o Banco do Brasil e o Bradesco.
Stelo
Para se defender das "maquininhas", BB e Bradesco criaram a Stelo, que compete no filão da PagSeguro. A Stelo é a marca de combate da Cielo, mais vendida em bancos e redes sociais. A Cielo pretende conciliar a expertise da Stelo com o que está sendo desenvolvido dentro da companhia para a venda de maquininhas com a marca Cielo.
Livelo
Resultado de parceria entre Bradesco e Banco do Brasil, o programa de fidelidade Livelo
foi lançado em junho de 2016. Quando foi criada, a empresa de fidelidade recebeu como aporte dos controladores, os pontos que os cerca de 10 milhões de portadores de cartões de crédito desses dois bancos tinham nas respectivas instituições. Só a partir de então começou a acumular na própria empresa a pontuação desses clientes.
O Livelo possibilita o resgate de pontos dos cartões de crédito participantes do programa Fidelidade Bradesco Cartões e do Ponto Pra Você, do Banco do Brasil. Os pontos podem ser trocados contando com uma variedade de 700 mil produtos e serviços.
Nas empresas de fidelidade, a receita líquida é apurada quando os pontos são resgatados. A rede de parceiros da Livelo é formada por 40 empresas, como Fastshop, Magazine Luiza, Netshoes, Zattini, Zarpo e Submarino Viagens, e companhias aéreas domésticas e estrangerias.
As empresas de fidelidade das companhias aéreas - Smiles (Gol), Multiplus (Latam), Tudo Azul (Azul), e Amigo (Avianca Brasil), além da Dotz, a maior do varejo no Brasil, também têm relações comerciais com a Livelo, uma vez que os pontos acumulados no Bradesco e no Banco do Brasil podem ser transferidos para essas concorrentes.
O presidente da empresa é o executivo Alexandre Rappaport.
Cielo
No início de 2018, a Cielo pagou R$ 87,5 milhões por 70% das ações da Stelo, empresa na qual já tinha 30% de participação. Com a totalidade do controle, a companhia entra de cabeça no mercado de venda de "maquininhas" para PMEs.
Em 18 de setembro de 2018, no meio da crescente concorrência no mercado de leitoras de cartão, a Cielo lança a máquina leitora de cartões Lio + e pagamentos QR Code. A nova máquina leitora de cartões traz um proposta inovadora, uma vez que é um smartphone que pode também ser usado como um terminal que aceita transações com cartões de débito e crédito de sessenta marcas.
Em 26 de agosto de 2019, a Cielo anunciou o lançamento do aplicativo Cielo Pay. O produto tem como alvo o cada vez mais disputado micro e pequeno empreendedor, que poderá fazer as transações comerciais via QR Code pelo smartphone, sem precisar da maquininha POS. A oferta consiste também em um serviço similar a uma conta corrente, para que o comerciante possa movimentar os valores recebidos pelo aplicativo. O download estará disponível nas plataformas Android e IOS a partir do dia 14 de outubro, mas os testes já começaram a ser feitos pelos colaboradores da companhia.
Em 30 de agosto de 2019, a Cielo firma contrato com a Elo no valor de R$ 100 milhões. A Cielo vai prestar à Elo serviços de captura, roteamento, processamento e direcionamento das transações de pagamento referentes a arranjos de pagamento. Trata-se de contrato entre partes relacionadas uma vez que a Cielo e a Elo têm em seu bloco de controle, de forma direta ou indireta, o Banco do Brasil e o Bradesco.
Em 15 de junho de 2020, o WhatsApp começa a oferecer no Brasil um serviço de pagamento e transferência de dinheiro pelo aplicativo, em uma parceria com a Cielo. É a primeira vez que o app do Facebook oferece esse tipo de serviço e a Cielo tem a oportunidade de inovar em um meio extremamente concorrido, passando a se destacar ainda mais no setor e aumentando suas margens de mercado. A Cielo seria capaz de aumentar consideravelmente seu volume de transações, especialmente porque atenderá pequenas e médias empresas.
Após menos de uma semana de operações, o recurso de pagamentos do WhatsApp foi suspenso por ordem do Banco Central do Brasil. Segundo o órgão regulador, foi tomada a decisão de "preservar um ambiente competitivo adequado que garanta a operação de um sistema de pagamento inter-operacional, rápido, seguro, transparente, aberto e econômico".
Cateno
A empresa de soluções de meios de pagamento Cateno é resultado de uma sociedade entre o Banco do Brasil e a credenciadora de cartões Cielo. A palavra cateno significa "cadeia", na tradução do latim.
A Cateno é especializada na gestão e criação de soluções de meios de pagamento. Os cartões de crédito e débito Ourocard, do Banco do Brasil, têm 700 transações por segundo. Com cartões usados no país e exterior, essas operações representam a maior parte do faturamento da Cateno.
Novas interfaces de programação de aplicações, conhecidas como APIs, num total de 45, foram desenvolvidas pela equipe de tecnologia da Cateno desde 2018. Essas ferramentas permitem que os estabelecimentos que são clientes realizem operações como consultas de saldos e extratos, pagamentos, transferências de valores e recargas de celular.
Com uma equipe enxuta de 82 funcionários, a empresa faturou 702 milhões de dólares em 2018. Boa parte do resultado vem da gestão da conta de pagamento dos cartões de débito e crédito Ourocard, do Banco do Brasil. A Cateno recebe uma taxa sobre todas as transações realizadas. A empresa também vem diversificando os negócios, com cartões pré-pagos para pequenos e médios empreendedores.
(Fonte: Exame Melhores & Maiores - agosto 2019)
Livelo
Resultado de parceria entre Bradesco e Banco do Brasil, o programa de fidelidade Livelo
foi lançado em junho de 2016. Quando foi criada, a empresa de fidelidade recebeu como aporte dos controladores, os pontos que os cerca de 10 milhões de portadores de cartões de crédito desses dois bancos tinham nas respectivas instituições. Só a partir de então começou a acumular na própria empresa a pontuação desses clientes.
O Livelo possibilita o resgate de pontos dos cartões de crédito participantes do programa Fidelidade Bradesco Cartões e do Ponto Pra Você, do Banco do Brasil. Os pontos podem ser trocados contando com uma variedade de 700 mil produtos e serviços.
Nas empresas de fidelidade, a receita líquida é apurada quando os pontos são resgatados. A rede de parceiros da Livelo é formada por 40 empresas, como Fastshop, Magazine Luiza, Netshoes, Zattini, Zarpo e Submarino Viagens, e companhias aéreas domésticas e estrangerias.
As empresas de fidelidade das companhias aéreas - Smiles (Gol), Multiplus (Latam), Tudo Azul (Azul), e Amigo (Avianca Brasil), além da Dotz, a maior do varejo no Brasil, também têm relações comerciais com a Livelo, uma vez que os pontos acumulados no Bradesco e no Banco do Brasil podem ser transferidos para essas concorrentes.
O presidente da empresa é o executivo Alexandre Rappaport.
Cielo
No início de 2018, a Cielo pagou R$ 87,5 milhões por 70% das ações da Stelo, empresa na qual já tinha 30% de participação. Com a totalidade do controle, a companhia entra de cabeça no mercado de venda de "maquininhas" para PMEs.
Em 18 de setembro de 2018, no meio da crescente concorrência no mercado de leitoras de cartão, a Cielo lança a máquina leitora de cartões Lio + e pagamentos QR Code. A nova máquina leitora de cartões traz um proposta inovadora, uma vez que é um smartphone que pode também ser usado como um terminal que aceita transações com cartões de débito e crédito de sessenta marcas.
Em 26 de agosto de 2019, a Cielo anunciou o lançamento do aplicativo Cielo Pay. O produto tem como alvo o cada vez mais disputado micro e pequeno empreendedor, que poderá fazer as transações comerciais via QR Code pelo smartphone, sem precisar da maquininha POS. A oferta consiste também em um serviço similar a uma conta corrente, para que o comerciante possa movimentar os valores recebidos pelo aplicativo. O download estará disponível nas plataformas Android e IOS a partir do dia 14 de outubro, mas os testes já começaram a ser feitos pelos colaboradores da companhia.
Em 30 de agosto de 2019, a Cielo firma contrato com a Elo no valor de R$ 100 milhões. A Cielo vai prestar à Elo serviços de captura, roteamento, processamento e direcionamento das transações de pagamento referentes a arranjos de pagamento. Trata-se de contrato entre partes relacionadas uma vez que a Cielo e a Elo têm em seu bloco de controle, de forma direta ou indireta, o Banco do Brasil e o Bradesco.
Em 15 de junho de 2020, o WhatsApp começa a oferecer no Brasil um serviço de pagamento e transferência de dinheiro pelo aplicativo, em uma parceria com a Cielo. É a primeira vez que o app do Facebook oferece esse tipo de serviço e a Cielo tem a oportunidade de inovar em um meio extremamente concorrido, passando a se destacar ainda mais no setor e aumentando suas margens de mercado. A Cielo seria capaz de aumentar consideravelmente seu volume de transações, especialmente porque atenderá pequenas e médias empresas.
Após menos de uma semana de operações, o recurso de pagamentos do WhatsApp foi suspenso por ordem do Banco Central do Brasil. Segundo o órgão regulador, foi tomada a decisão de "preservar um ambiente competitivo adequado que garanta a operação de um sistema de pagamento inter-operacional, rápido, seguro, transparente, aberto e econômico".
Cateno
A empresa de soluções de meios de pagamento Cateno é resultado de uma sociedade entre o Banco do Brasil e a credenciadora de cartões Cielo. A palavra cateno significa "cadeia", na tradução do latim.
A Cateno é especializada na gestão e criação de soluções de meios de pagamento. Os cartões de crédito e débito Ourocard, do Banco do Brasil, têm 700 transações por segundo. Com cartões usados no país e exterior, essas operações representam a maior parte do faturamento da Cateno.
Novas interfaces de programação de aplicações, conhecidas como APIs, num total de 45, foram desenvolvidas pela equipe de tecnologia da Cateno desde 2018. Essas ferramentas permitem que os estabelecimentos que são clientes realizem operações como consultas de saldos e extratos, pagamentos, transferências de valores e recargas de celular.
Com uma equipe enxuta de 82 funcionários, a empresa faturou 702 milhões de dólares em 2018. Boa parte do resultado vem da gestão da conta de pagamento dos cartões de débito e crédito Ourocard, do Banco do Brasil. A Cateno recebe uma taxa sobre todas as transações realizadas. A empresa também vem diversificando os negócios, com cartões pré-pagos para pequenos e médios empreendedores.
(Fonte: Exame Melhores & Maiores - agosto 2019)
(Fonte: jornal Valor - 08.03.2018 / 17.07.2018 / 21.11.2018 / 06.03.2019 / site Livelo / IstoÉDinheiro 01.02.2019 /02.09.2019 / Valor - 09.09.2019 / 15.06.2020 - partes)
Valor -m 17
Nenhum comentário:
Postar um comentário