Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Cica

           Fundada em 1941, em Jundiaí, interior de São Paulo, a Companhia Industrial de Conservas Alimentícias - Cica, famosa por sua goiabada em lata, dentre outros produtos, chegou a ser uma das maiores empresas do setor de alimentos do Brasil.
           Quem tem mais de 50 anos provavelmente lembra do refrão: "se a marca é Cica bons produtos indica....".
           No final de 1992, a Cragnotti & Partners, então proprietária da Cica, e também então dona da Bombril e Orniex, vende a Cica para a Gessy Lever. Foram cinco meses de negociações entre Sérgio Cragnotti e o chefão da Gessy Lever (hoje Unilever) Umberto Aprile, que contaram com a intermediação do Banco Garantia e do banco americano de investimentos Salomon Brothers. O negócio foi fechado por 250 milhões de dólares.
          Em 1º de outubro de 1999, a Cica, agora uma das marcas da divisão Van den Bergh Alimentos, da Gessy Lever, inaugurou uma nova fábrica em Rio Verde, Goiás, cuja fita inaugural foi cortada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. O investimento foi de aproximadamente 250 milhões de reais.
           Hoje, a marca Cica pertence à gigante americana de alimentos Cargill.
(Fonte: Coleção Folha fotos antigas do Brasil - volume 10 - A Indústria / revista Exame - 06.01.1993 e 17.03.1993 / 20.10.1999 - partes)

Nenhum comentário: