Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

Procomp

          Sob a proteção da reserva de mercado, quatro executivos deixaram em 1983 seus empregos na SID Informática e criaram a Procomp. A ideia era fornecer computadores e programas que garantissem aos bancos agilidade para não perder dinheiro com a inflação galopante.
          A reserva de mercado acabou e a inflação passou para níveis mais comportados mas a Procomp continuou firme após o fim das circunstâncias que estimularam sua criação.
          Em setembro de 1998, então detentora 60% do mercado brasileiro de automação bancária, a Procomp venceu a licitação para fornecimento de 30.000 computadores ao MEC, no valor de 54 milhões de dólares. A fase estava boa. Nos três meses anteriores tinha fechado quatro negócios de vulto. Em conjunto, as encomendas chegaram a 200 milhões de dólares. Entre seus clientes estavam o Banco do Brasil, Nossa Caixa e Unibanco.
          Localizada em Jundiaí (SP), a empresa, como provedora de soluções em Tecnologia da Informação, preocupa-se não somente em vender os equipamentos que compõem as soluções adequadas aos clientes, como também dar suporte para que esses equipamentos estejam sempre disponíveis para o seu uso.
          Com forte atuação em automação bancária, a Procomp inaugurou, em meados de 2001, uma fábrica de cofres em Manaus para abastecer sua linha de montagem de caixas eletrônicos, instalada nas proximidades. Até então os cofres eram comprados de uma empresa m São Paulo.
(Fonte: revista Exame - 23.09.1998 / 11.10.1995 / 13.06.2001 / site da empresa - partes)

Nenhum comentário: