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6 de out. de 2011

Goose Island

     Cenário de muitos filmes, entre eles o cult Os Intocáveis, de Brian De Palma, Chicago sempre foi conhecida pela Lei Seca, que proibiu a venda de bebida alcoólica de 1920 a 1933. Com a queda da legislação, a cidade tornou-se o território de boas cervejarias, a exemplo da Goose Island, que surgiu como micro em 1988 e está, desde 2011, sob o comando do gigante Anheuser-Busch InBev.
     No Brasil, a marca começou a ser distribuída em garrafas pela primeira vez em 2015. A produtora, cujo logotipo é a figura de um ganso, fez outro investimento em território nacional. inaugurou no finalzinho de 2016 um bar no Largo da Batata, em Pinheiros na capital paulista. Segundo Pablo Pedalino, gerente de brand experience da multinacional, outras metrópoles ao redor do mundo, como Londres, Seul e Xangai, também estão no radar.
     A unidade paulistana é a maior brewpub da capital. No espaço, de 500 metros quadrados e 140 lugares, com direito a um terraço - apelidado de biergarten -, serão tirados das torneiras 15.000 litros de chope por mês - o Les 3 Brasseurs, no Itaim, o maior até então, produz aproximadamente 10.000 litros.
     Para pôr a mão no malte, foi escalado o mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann, egresso da concorrente Cervejaria Nacional. Ele é responsável pelos cerca de 15 quinze chpes elaborados no local, que jorrarão de trinta torneiras. Há versões consagradas da marca, como apremiada Goose IPA, e invenções tupiniquins, algumas delas passados por barril. Para se aperfeiçoar, ele teve de passar dois meses em treinamento intensivo em Chicago. Cerveja, afinal, é assunto sério. Na brewhouse, ela vai inclusive na comida - haja cevada, que vira até crocante de um steak tartare.
     Na vizinhança do endereço há bares como o Z Carniceria e o Ambar. Com a chegada do Goose Island, aquele pedaço de Pinheiros consolida-se como um novo ponto de boemia da capital.
(Fonte: revista Veja São Paulo - 21.12.2016)

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