Total de visualizações de página

2 de out. de 2011

Surpresa (chocolate)

           O chocolate "Surpresa" foi um dos chocolates mais icônicos e amados pela criançada nas décadas de 1980 e 1990.  Seus mini cartões postais, justamente aí a surpresa, pois só podiam ser vistos após abrir a barrinha de chocolate, faziam a alegria das crianças que ficavam ávidas para aumentar suas coleções.
           E ele está de volta. A Nestlé (vide origem da marca Nestlé neste blog) relançou o célebre chocolate “Surpresa”, só que dessa vez em formato de ovo de Páscoa. A novidade foi apresentada no Salão de Páscoa, realizado em São Paulo, na terça-feira, 7 de fevereiro de 2017. O ovo vem acompanhado por um álbum e dez cards de uma das coleções mais amadas, a “Dinossauros”. Ao todo, são três álbuns e 30 cards colecionáveis sobre dinossauros.
          No início de 2025 a Nestlé relança o chocolate Surpresa em forma de tabletes. Presente há mais de cem anos no Brasil, a Nestlé marcou gerações com produtos como Lollo, Chokito, Bono, Nescau, Dois Frades e Nescafé. Algumas dessas marcas icônicas foram aposentadas e outras seguem nas prateleiras, com ajustes na marca, na receita, na embalagem. Recentemente, um dos produtos que pareciam eternizados na memória coletiva foi resgatado: o Chocolate Surpresa. Famosa nos anos 1980 por trazer bichos estampados no alto-relevo de suas barras e em cards colecionáveis, a marca retornou mais tecnológica: o consumidor acessa o card digital por meio de QR Code e pode participar do jogo “O Mundo Surpresa”, no Roblox. “Com isso, conseguimos estabelecer conexão com o universo digital e com as novas gerações”, diz Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates da Nestlé.
(Fonte: jornal Gazeta do Povo - 08.02.2017 / Valor - 15.01.2025 / Estadão - 20.04.2025 - partes)

Nenhum comentário: