A Italac pertence à Goiasminas Indústria de Laticínios Ltda., maior empresa de lácteos de capital nacional. Pertencente aos irmãos Claudio, Márcio, Jerônimo, Sérgio e Alexandre Teixeira, a Italac é uma companhia limitada e não publica balanços financeiros.
Em 2014, a Italac arrendou da ARC Medical Logística, a unidade de Tapejara. A planta também era um ativo da LBR, alienado à ARC no processo de recuperação judicial. O arrendamento foi com opção de compra e hoje a Tapejara pertence à Italac.
No início do ano seguinte, em janeiro de 2015, a Italac adquire a marca Nilza, fundada em 1959, em leilão da massa falida do laticínio do mesmo nome que operava em Ribeirão Preto (SP). A Nilza entrou em processo de recuperação judicial em 2009. A Italac mantém a marca Nilza no mercado. O leite UHT (longa vida) Nilza é produzido e envasado pela Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Ltda., em Itapetininga (SP). A distribuição é feita pela Goiasminas, unidade da Via Anhanguera, na capital paulista.
Hoje, a Italac tem plantas em Corumbaíba (GO), Jaru (RO), Passo Fundo e Tapejara, ambas no Rio Grande do Sul, Xinguara (PA) e Três Corações (MG).
Em seu site, a Italac informa que é hoje a oitava marca mais consumida no país. Adquire leite de mais de 17,5 mil produtores no Brasil e tem capacidade de processamento superior a 7 milhões de litros por dia em suas unidades. Seu portfólio tem mais de 100 produtos (leite longa vida, leite condensado, creme de leite, leite em pó, bebidas lácteas, queijos, manteiga, iogurtes, entre outros), que são comercializados em todas as regiões do país.
Considerando-se dados de 2018, estima-se, no mercado, que a Italac tenha uma faturamento anual na casa dos R$ 5 bilhões.
(Fonte: jornal Valor - 05.10.2018)
Nenhum comentário:
Postar um comentário